+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    E ai gente, blz???

    Eh o seguinte, aki na empresa eu costumo usar o kernel 2.4.9(RH AS 2.1) nos servidores pq ele aguenta todas minhas maquinas penduradas nele, só que agora estou usando um servidor DELL e este kernel não reconhece a minha controladora SCSI. Eu instalei o RH 9 que tem o kernel 2.4.20, e ele reconheceu blz minha controladora, mas tenho medo de por em produção já que não sei se ele ira suportar minhas maquinas penduradas nele (+ou- 100 maquinas). O nome da minha controladora nao sei exatamente, o RH 9 na instalacao detecta algo do tipo: "SDR GEM318P (MPT)". Alguem conhece algum kernel que reconheça essa controladora e aguente o tranco???

    Obrigado desde já,
    Lucas

    MSN: [email protected]

  2. #2
    mirror
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Alguem poderia me ajudar???

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Meu amigo, já que ainda não se decidiu, coloca logo o mais atualizado da linha 2.4 (ou seja, ,após instalar o RH, up2date nele) , a linha 2.4 já esta bastante madura, o 2.4.9 era meio imaturo e dava conta do seu serviço, imagina os mais recentes...

  4. #4
    mirror
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Entaum... seguindo essa lógica eu poderia manter o RH9 e blz, mas o que acontece eh q qdo instalei o RH 73 q tinha o Kernel 2.4.18 ele nao aguentou, ai eu tive q usar o kernel 2.4.9-e, e esse deu conta do tranco. Resumindo: nesse caso o kernel mais recente nao deu certo, dai vem meu medo de usar o 2.4.20 e depois dar pau...

    Valew!!!

    T+
    Lucas

  5. #5

    Padrão Que kernel usar?

    A familia 2.6 esta estavel rapida e com suporte a muita coisa ... um 2.6 bem compilado se vira legal .

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Citação Postado originalmente por mirror
    Entaum... seguindo essa lógica eu poderia manter o RH9 e blz, mas o que acontece eh q qdo instalei o RH 73 q tinha o Kernel 2.4.18 ele nao aguentou, ai eu tive q usar o kernel 2.4.9-e, e esse deu conta do tranco. Resumindo: nesse caso o kernel mais recente nao deu certo, dai vem meu medo de usar o 2.4.20 e depois dar pau...

    Valew!!!

    T+
    Lucas
    É que o kernel da versão Red Hat AS 2.1 tem tuning para ser mais robusto, não esqueça de considerar isto na escolha do kernel e distro.

    Claro que com os fontes em mãos vc mesmo poderia fazer isto, mais nem todo mundo esta disposto a ficar dando duro e reinventando a roda, se não, para que serviria as distros?

    Oi smvda, é que em missão critica, costuma-se esperar um pouco mais de amadurecimento. Tipo, olha o Debian como exemplo, quanto tempo demorou para adotar o 2.4 em detrimento do 2.2 como padrão.

  7. #7
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Vc ja tentou usa o kernel 2.6.8.1 segundo o site este e o instavel!!!

    http://www.kernel.org/

  8. #8

    Padrão Que kernel usar?

    [quote="gmlinux"]
    Citação Postado originalmente por mirror
    Entaum... seguindo essa lógica eu poderia manter o RH9 e blz, mas o que acontece eh q qdo instalei o RH 73 q tinha o Kernel 2.4.18 ele nao aguentou, ai eu tive q usar o kernel 2.4.9-e, e esse deu conta do tranco. Resumindo: nesse caso o kernel mais recente nao deu certo, dai vem meu medo de usar o 2.4.20 e depois dar pau...

    Valew!!!

    T+
    Lucas
    É que o kernel da versão Red Hat AS 2.1 tem tuning para ser mais robusto, não esqueça de considerar isto na escolha do kernel e distro.

    Claro que com os fontes em mãos vc mesmo poderia fazer isto, mais nem todo mundo esta disposto a ficar dando duro e reinventando a roda, se não, para que serviria as distros?

    Oi smvda, é que em missão critica, costuma-se esperar um pouco mais de amadurecimento. Tipo, olha o Debian como exemplo, quanto tempo demorou para adotar o 2.4 em detrimento do 2.2 como padrão.[/quote


    Entendo gmlinux, vc tem razão ... vamos ver o sarge com o que vem !.

  9. #9
    mirror
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Entao kra, eu so nao faco issu pq num tenho as manhas, eu ate gostaria de aprender a fazer. Eu tenho o doc q ensina a recompilar o kernel, inclusive eu to naquela tela onde se configura os parametros do kernel. Onde fica essa opcao de ativar o tune??? Procurei mas nao achei nada parecido...

    Obrigado,
    T+
    lucas


    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por mirror
    Entaum... seguindo essa lógica eu poderia manter o RH9 e blz, mas o que acontece eh q qdo instalei o RH 73 q tinha o Kernel 2.4.18 ele nao aguentou, ai eu tive q usar o kernel 2.4.9-e, e esse deu conta do tranco. Resumindo: nesse caso o kernel mais recente nao deu certo, dai vem meu medo de usar o 2.4.20 e depois dar pau...

    Valew!!!

    T+
    Lucas
    É que o kernel da versão Red Hat AS 2.1 tem tuning para ser mais robusto, não esqueça de considerar isto na escolha do kernel e distro.

    Claro que com os fontes em mãos vc mesmo poderia fazer isto, mais nem todo mundo esta disposto a ficar dando duro e reinventando a roda, se não, para que serviria as distros?

    Oi smvda, é que em missão critica, costuma-se esperar um pouco mais de amadurecimento. Tipo, olha o Debian como exemplo, quanto tempo demorou para adotar o 2.4 em detrimento do 2.2 como padrão.

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    tuning significa ajuste, e não só um, podem ser vários, entre opções e patchs aplicados.

  11. #11
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    Ahhhh..... se eh assim, sim....

  12. #12
    Visitante

    Padrão Que kernel usar?

    poe o RH ES ou AS 3.

  13. #13

    Padrão Que kernel usar?

    Citação Postado originalmente por mirror
    Eu tenho o doc q ensina a recompilar o kernel, inclusive eu to naquela tela onde se configura os parametros do kernel.

    kra sera q vc poderia me passa esse doc ae? pode se ateh eh txt, eh melhor . se puder mande pro [email protected] ok?



    agradeço desde jah.

    []'s