+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ederz
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Pessoal gostaria da opinião de vocês.... hoje ta meio dificil para nós provedores wireless competir com adsl. O que podemos fazer ??? inovar ??? o preços e as velocidades ??? como fazer para conseguirmos segurar nossos clientes para não mudar para Adsl ??? o meu rádio aqui não tem problema tenho 98 clientes e todos funcionam muito bem, servidor de proxy e tudo mais.... está ótimo... Adsl chegou aqui, Adsl tem fama tem nome, e Wireless não ta la grande coisa.... isso por causa da cidade vizinha que tem aqui... lá Wireless queimo o filme 3 provedores abriram e nem um conseguiu coloca a ponhoca pra funciona direito.... então todos lá dizem que adsl é 10 Vz´s melhor q rádio... eu não tenho reclamções aqui.... mais agente fica com aquele medo...... então .... fazer o que ? tentar mudar a imagem a respeito do wireless x adsl ?

  2. #2
    Neo_TM
    Visitante

    Padrão wireless x adsl

    cara encontramos dificuldades em trabalhar competindo com a adsl...mas ainda encontramos problemas na hora da venda em relação a valores dos equipamentos wireless....
    uma solução foi baixar os valores da radio pra tentar competir com adsl... outro fator que nos favorece é o de suporte local... se vc tem um suporte bom e um cliente fiel ele nunca vai trocar para a adsl... claro que tivemos que fazer investimentos para compra de novos equipamentos onde tornassem o link mais rapido e com menos problemas... mas oque faz a diferença é o suporte local bem qualificado......é um sistema que praticamente nunca da problemas......

  3. #3
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Ola...

    Sou provedor conveniado para autenticação ADSL e tbem possui 2 pontos de acesso Wireless em minha cidade...
    Como o rapaz citou acima...um bom suporte local é um grande passo, já que a satisfação do cliente é que importa. Mas, procuramos aproveitar a ADSL para baratear nosso Wireless e competir no custo/benefício. Como??? Contratei duas ADSL empresarial de 1.500 K, no qual são bem estáveis mesmo e sem controle de sessão. Joguei ambas para meu Wireless, diminuindo meus custo operacional, ja que diminui meu LINK que é bem mais caro deixando apenas o mesmo para discado. Com isso reduzi custos e pude baratear no Wireless tornando mais acessível do que o ADSL no custo/benefício.

    t+

  4. #4
    Jab's
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    o diferencial tmb pode estar no fato de nos provedores wireless nao cobrar pelo trafego, coisa que acontece com StarOne e Speedy.....

  5. #5
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    aki na minha cidade tem 2 provedores wireless, trabalhei para um deles e aqui nao a limite de downloads, e neste quesito que espanta os clientes e como o outro falou se o suporte for nota 10 sempre a disposição nao havera uma queda assim!!! vc tem que da suporte 24 horas, compra um celular que apos as 8:00 da noites e os clientes tiverem problemas eles ligam para vc faço algo desse genero que vc nao vai perde em nada e invista 1 pouco no markting!!!!

  6. #6
    clistenis
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Na minha cidade tenho um provedor que autentica o serviço ADSL e tembém tenho acesso Wireless no mesmo.


    O Grande problema que desfavorece a Wireless é o fator velocidade pois a maioria dos clientes quer baixar filmes e MP3 tornando assim um sobrecarregamento no seu link.

    Se vc tiver investimento para poder aumentar o seu link e praticamente iguala-lo a um ADSL 300K vc náo perde cliente porém se náo tem LINK e quer dar a um cliente wireless uma velocidade 64/96K e o mesmo usa um ADSL ele irá trocar por adsl.

  7. #7
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    A adsl tai ae pra fuder agente msm mais tem um porém, o serviço deles não são perfeito e aki na minha cidade jah começou a fuder tudo o adsl, soh q eu to com um grande problema como eu uso um ADSL pra distribuir banda pros meus clientes o meu ADSL tb tah uma merda, aki eu to despensando cliente pq não tenho banda suficiente, jah me ofereceram modem adsl a troca do Kit maior zona, mais ae voltando eu fiz um orçamento do link da Embratel, e to aguardando soh q demora um poko

    E a noticia boa q eu tenho pra todos vcs eh q em dentro de 2 anos o wireless vai mandar o adsl vai ficar péssimo por causa dos cabos velhos entre outros e o serviço ultrapassado. Então quem conseguir vencer e desenvolver, não ter medo de investir na qualidade e facilidade do serviço vai poder ter dias melhores!! Acreditem

  8. #8
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Eu eskeci de citar o problema com os clientes ADSL são de queda constante mais não eh problema do modem, tah começando a acontecer em grande escala e além de tudo tah horrivel, o ADSL tah mto lento. Eu axu q eles começaram a instalar d+ e perderam a noção.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    cara revender adsl eh crime

    aki onde eu moro os caras da brasiltelecom receberam uma denuncia de um "provedor" que fazia isso revendia o acesso adsl deles atraves de wireless.
    os cara da brt cortaram o acesso e os "espertinhos" tiveram que pagar uma multa e agora foram obrigados a contratar um link de verdade

    jah tive a oportunidade de usar os 2 sistemas adsl e wireless
    e nao troco por nada o meu adsl
    a nao ser que eu ganhe na megasena e pegue um link dedicado soh pra mim( sonhar eh bom) hehehe

    aki meu adsl soh deu problema qdo eu tinha um modem USR9001 e era uma porcaria
    comprei um router GS-250s e nunca mais me incomodei

    qdo eu precisava, o suporte da brasiltelecom era fraco mesmo
    os atendendentes robos soh faziam as mesmas perguntas
    reinicio o pc? verificou os cabos? reinstalo o protocolo? nic?
    dae qdo vc fazia td oq eles pediam e nao tinha jeito eles mandavam o tecnico, mas ele vinha dae nao funcionava msm. ateh o dia q eu troquei o modem e nunca mais deu pau

    a velocidade aki vem sempre no maximo. nao sei os adsl de outras regioes mas aki eu nao tenho do que reclamar

  10. #10

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Tenho o mesmo problema aqui em minha cidade, sou mesmo azarado depois de tres meses que montei o meu provedor o adsl chegou. O grande diferencial entre adsl x wireless e o custo da mensalidade do wireless R$50 ao mes quanto ao adsl R$100. outro fator importante e o custo da instalacao R$300 do wireless quanto que o adsl e de graca atraves da promocao super ig. Sem duvida uma boa estrategia seria vc oferecer o equipamento gratuito e contrato de 2 anos com o cliente. onde o cliente pagaria 4 mensalidade na hora da instalação que +-seria o custo de seu equipamento.

  11. #11
    hawk23
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    EU tb tenho um provedor de internet via rádio e não tenho nenhum problemas quanto os adsl , já tirei 87 adsl aqui na minha cidade , ou seja eles que estão tendo problemas comigo .



  12. #12
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    O segredo pra vc fuder o ADSL seria uma dessas alternativas: Primeiramente vc tem q ter um bom equipamento para distribuir o acesso, um ótimo AP ou se possivel mais de 1, ou vc tem mto cliente e contrata um serviço de link ótimo e de mta velocidade e servidores bem fudido msm com proxy e oferece suporte entre outros serviços e eh claro sempre com qualidade e confiabilidade.. um trabalho corpo a corpo com cliente isso eh mto importante, e c vc tb possui poko cliente tb naum seria uma mal idéia ter um serviço ADSL pra distribuir para os clientes, dsd tb q vc coloke 2 adsl caso um dê problema alguma hora e proxy fudido tb.

  13. #13

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Cara eu tenho dois provedores de wireless, um em uma cidade com 30 mil habitantes e outro numa de 17 mil, e to convivendo bem com o adsl... soh q meu suporte eh impecavel.. e o servićo tb.. eu acho q os cliente querem eh atenćão e qualidade de servićo.

  14. #14
    blackpower
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Uma das grandes vantagens que se pode ter em relação ao adsl primeiramente é o seu suporte. Vamos nos lembrar que boa parte dos usuarios são pessoas leigas e que as vezes ate´problemas em passar um anti virus elas tem.
    Em minha cidade meu atendimento aos clientes não vai somente em instalar um ponto e só. Sempre instalo um anti virus e anti spywares e sempre que posso mantenho o maximo possivel de contato com os clientes mais leigos ensinando como usar bem a internet e suprindo outras duvidas. Uma outra coisa que manda bem na vantagem em cima do adsl é a distancia a qual podemos ter alcançe. Por aqui descolei duas torres maneiras e mando link para fazendas com distancias de até 28 km . Tente buscar sobre isto tb. so aki + ou - tenho ja uns 80 clientes em area rural. O que fiz. fechei um plano de descontos com uma das cooperativas da cidade. Funciona legal. E claro tem muitas outras formas de quebrar um adsl. e dane-se o monopolio hehehe

  15. #15

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Sem dúvida, o trabalho no suporte é fundamental, assim evitamos de perder clientes para o maldito ADSL.

    Mas um problema sério são os novatos, aqueles caras que tão saindo da discadona e não sabem em qual entrar, pior ñ conhecem o teu serviço e ai, mtas vezes acabam optando pelo adsl, pq ñ precisa puxa cabo pelo forro, ñ precisa antena externa, ñ precisa paga um valor maior do que o do modem... .etc... etc... etc.... e as vezes acabam ficando com o adsl por isso.
    seria interessante termos uma estratégia boa para combater o adsl nesses pontos. assim ñ teria nem chance, depois que o cliente veio, ele fica mesmo.

  16. #16
    el loko
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    pois eh mas o grande problema q temos aki no suporte técnico eh a má fama de que se o tempo vira pra chuva nada de wireless tds sabemos que naum eh bem assim por isso fornecemos alguns dias de teste e etc.. mas oq o maldito adsl proporciona relamente eh a estabilidade de taxa de transferencia q eh oq naum temos muito bem mas isso tenho ctza de que a técnologia vai nos ajudar..

  17. #17

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Eu particularmente num topo briga com adsl... eh trompa de frente com um tanke de guerra.... eu montei meu provedor aqui num dia no outro a brasil telecom comećou a anunciar o adsl.. o que eu faćo estou optando pelos clientes onde o adsl não chega.. e na sua maioria empresas... pq vc mexe com um usuario final q que baxa filme, joga pela internete e outros papas banda mais.. com o radio num da pq o custo de link eh muito alto.... eu acredito que não soh como aqui em outras cidades tambem hajam clientes suficientes fora do alcance do adsl para sobrevivermos... basta garimpá-los....

  18. #18
    etherlink
    Visitante

    Padrão wireless x adsl

    hoje em dia o custo de provedor wireless esta muito caro...pq nos temos um link da telemar ou telelixo etc..risos de 2mb vendemos link 128k a 250 reias e 64k a 150 reais caro pra caramba pq aki ainda nao tem adsl o link da telemar e muito caro da embratel nem se fale ainda tem o csuto da instalacao q fica 600 reais outra coisa a velocidade de wireless e boa...o controle de banda e feito atraves de firewall fisico fw 3000 tem,os cerca de 150 clientes..agora adsl e muito rapido nem se compara com wireless so que tem um desvantagem o link cai tem q ligar para as operadoras vc fica quase uma hora no telefone demora mas algumas horas para volta ao normal o unico problemas que temos e em relacao a telemar que quando o roteador dele sufoca o trafego da rede nosso link vira uma merda e tamben quando o link cai ai vira um sufoco o unico problema so sao estes fora isso nosso suporte e bom os problemas sao solucionado rapido.

  19. #19
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    Eh mais o eskema do link eh vc ter mto e mto usuário, ai vc eh feliz, pq os custos são elevados demais qnd tem poucos clientes

  20. #20
    Visitante

    Padrão Provedores Wireless X Adsl

    como o camarada lá em cima disse que "vender adsl é crime", o adsl residencial.... empresarial vc paga bem mais pra poder vender isso, o problema é que vc ter adsl pra prover wireless, e todos nos sabemos das quedas q a adsl sofre, fica meio complicado, como vc vai prover um serviço decente de radio, se o seu "link" é uma adsl que fica dando pau??? entao ... se tiver como aumente teu link direto que a Empresa telefonica te garante 99% dele funcionando e nem sonhe em colocar uma adsl atras de teu sistema de radio, pq vc vai ter dor de cabeça...
    quanto a adsl, o suporte é um lixo, vc liga umas 10 vezes pro pessoal resolver o problema, aki no MT o suporte a isso é um lixo, os caras nem fazem a instalação e ligam pro cliente falando que ja ta tudo ok, vc chega com o modem e a linha nao ta pronta ainda.... com radio nao... vc chega, instala e sai da casa do cliente e ja deixa ele navegando... entao a grande sacada do radio, é o suporte... resolva, sempre, e nao coloque adsl atras do teu radio, pq se nao vc, vai repassar os problemas de adsl, pro teu pessoal de radio, e eles vao cobrar de quem??? da BrT nao... vao cobrar de Vc....

    "the faith is not lost."