+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SnOrT
    Visitante

    Padrão acessar partição win

    Olá,
    Tenho 2 HDs ... um com o windows XP e o outro com o mdk 10, antes o winXp tava com o sistema de arquivos NTFS mais não conseguia achar jeito de ver os arquivos do windows pelo linux com o win usando esse sistema de arquivos, ai eu acabei desistalando o winXP e instalando ele agora usando fat32, só nas configurações do mdk não aparece o outro HD nem aparece que existe windows... como faço pra fazer o mdk reconhecer tudo e começar a visualizar os arquivos? ps: eu entro no linux normal.. e no win tb

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão acessar partição win

    ative no kernel as opções de sistemas de arquivos fat e ntfs (o kernel 2.6.x já tem suporte a escrita em ntfs) e depois monte as partições que vc precisa...

    mount -t vfat /dev/hdx /mnt/hdx
    mount -t ntfs /dev/hdx /mnt/hdx

    flw!

    Slice

  3. #3
    SnOrT
    Visitante

    Padrão acessar partição win

    Mais aqui só aparece a hda (linux) não esta detectando o outro HD

  4. #4
    loserdracull
    Visitante

    Padrão acessar partição win

    Para mostrar todas as particoes.

    fdisk -l

  5. #5

    Padrão Re: acessar partição win

    Citação Postado originalmente por SnOrT
    Olá,
    Tenho 2 HDs ... um com o windows XP e o outro com o mdk 10, antes o winXp tava com o sistema de arquivos NTFS mais não conseguia achar jeito de ver os arquivos do windows pelo linux com o win usando esse sistema de arquivos, ai eu acabei desistalando o winXP e instalando ele agora usando fat32, só nas configurações do mdk não aparece o outro HD nem aparece que existe windows... como faço pra fazer o mdk reconhecer tudo e começar a visualizar os arquivos? ps: eu entro no linux normal.. e no win tb
    Bem, eu fiz da seguinte maneira, dei um MKDIR rwinxp, e adicionei mais uma linha no /etc/fstab.
    o meu ficou assim:
    /dev/hda1(se for o seu HDA) /mnt/RWINXP VFAT ou NTFS defaults 1 1

    abracos

    Jeff

  6. #6

    Padrão acessar partição win

    Aqui tenho dois HDs também, um com WinME e outro com o Slack10.

    Como você disse que o Win esta no primeiro HD, faça o seguinte:

    Crie um diretorio, ex: /mnt/win e depois monte a partição usando:

    mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win

    Caso esteja utilizando o sistema de arquivos NTFS, substitua o vfat por ntfs na linha acima.

  7. #7
    SnOrT
    Visitante

    Padrão acessar partição win

    Valeu galera! eu executei o fdisk -l , ai apareceu o meu outro HD criei uma pasta aqui pro win e depois montei e funcionou certinho : )

  8. #8
    slice
    Visitante

    Padrão acessar partição win

    funciona fdisk -l e cat /proc/partitions

  9. #9
    Visitante

    Padrão como desinstalar o windows xp

    Citação Postado originalmente por Jeff
    Citação Postado originalmente por SnOrT
    Olá,
    Tenho 2 HDs ... um com o windows XP e o outro com o mdk 10, antes o winXp tava com o sistema de arquivos NTFS mais não conseguia achar jeito de ver os arquivos do windows pelo linux com o win usando esse sistema de arquivos, ai eu acabei desistalando o winXP e instalando ele agora usando fat32, só nas configurações do mdk não aparece o outro HD nem aparece que existe windows... como faço pra fazer o mdk reconhecer tudo e começar a visualizar os arquivos? ps: eu entro no linux normal.. e no win tb
    Bem, eu fiz da seguinte maneira, dei um MKDIR rwinxp, e adicionei mais uma linha no /etc/fstab.
    o meu ficou assim:
    /dev/hda1(se for o seu HDA) /mnt/RWINXP VFAT ou NTFS defaults 1 1

    abracos

    Jeff