+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Canbras/Vivax

    Pessoal,

    Alguem conhece essa provedora de acesso a internet via cabo?
    A minha questao e a seguint amanha terei que voltar em um cliente que usa essa conexao da primeira vez que fui, viz um teste de conexao, usando ip fixo conecto blz, porém eles usam dhcp, eu usei o ip q estava no ruindows e funcionou, qdo passei para dhcp nao conseguiu um ip, o cliente dhcp esta instalado certo, pesquisando sobre vi que e necessario um software "raspppoe" ja instalei na maquina mas nao tenho como testar antes, tera q ser no cliente direto.....portanto se alguem tiver alguma dica....para que eu nao perca muito tempo no cliente eu agradeco....!!!

    Marcelo

  2. #2

    Padrão Canbras/Vivax

    Na empresa que eu utilizo eu utilizei o dhcp client e resolveu o problema.


    Abraços!

  3. #3
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Canbras/Vivax

    Eh infelizmente comigo o dhcp client nao funcionou comigo sempre acontece isso

    Valeu....!!

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão Canbras/Vivax

    uso canbras/iconet sem problemas... via dhcpd e funciona beleza tanto no debian como no slack... porém vc não pode trocar a placa de rede, pelo menos se o provedor for a iconet (que hoje é vivax/bighost) a autenticação é feita pelo mac address da placa de rede, portanto este é um requisito fundamental... e verifique se vc está usando os pacotes atualizados do dhcpcd e dhcp3

    qualquer coisa grita aê!!!

    Slice

  5. #5
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Canbras/Vivax

    Valeu pelas dicas mas devido a falta de seguranca ao se conectar atraves de dhcp estamos em negociacao para passar essa conexao para ip fixo....

    Ate mais...!!!