+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mailscanner nao bloquerar .zip

    Pessoal preciso de uma ajuda para configurar meu MailScanner-4.32.5 para nao scanear o conteudo dos arquivos .zip, Eu tenho os arquivos .exe bloqueador mas se eu mandar .exe compactado como .zip ele tb nao esta deixando passar.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Mailscanner nao bloquerar .zip

    eu tb tenho esse problema..

    estou analisando as opcoes..

    ---------------------------------------
    /etc/clamav.conf

    ArchiveMaxRecursion 5

    no clamav ele diz que essa diretiva trata-se de quantos niveis de compactacao o clamav vai scanear.. acredito que se colocar 0 .. ele nao descompacta os arquivos.. o problema de fazer isso acredito eu que um virus em um arquivo ZIP ou RAR passaria sem ser detectado pelo sistema..

    estou vendo se tem alguma diretiva no MailScanner.conf para isso tb..

  3. #3

    Padrão Mailscanner nao bloquerar .zip

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eu tb tenho esse problema..

    estou analisando as opcoes..

    ---------------------------------------
    /etc/clamav.conf

    ArchiveMaxRecursion 5

    no clamav ele diz que essa diretiva trata-se de quantos niveis de compactacao o clamav vai scanear.. acredito que se colocar 0 .. ele nao descompacta os arquivos.. o problema de fazer isso acredito eu que um virus em um arquivo ZIP ou RAR passaria sem ser detectado pelo sistema..

    estou vendo se tem alguma diretiva no MailScanner.conf para isso tb..
    eu utilizo o uvscan acho que isso e coisa do Mailscaner....

  4. #4
    Visitante

    Padrão Mailscanner nao bloquerar .zip

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eu tb tenho esse problema..

    estou analisando as opcoes..

    ---------------------------------------
    /etc/clamav.conf

    ArchiveMaxRecursion 5

    no clamav ele diz que essa diretiva trata-se de quantos niveis de compactacao o clamav vai scanear.. acredito que se colocar 0 .. ele nao descompacta os arquivos.. o problema de fazer isso acredito eu que um virus em um arquivo ZIP ou RAR passaria sem ser detectado pelo sistema..

    estou vendo se tem alguma diretiva no MailScanner.conf para isso tb..
    eu utilizo o uvscan acho que isso e coisa do Mailscaner....
    exite uma regra no mailscanner q vc informa q arquivos quer ou nao deixar passar, e se nao me engano, como padrao, ele bloqueia o zip.
    agora n da pra te dizer qual eh mas amanha te responderei. a minha loja ta fechando agora e nao da tempo de ver hoje pra vc

  5. #5
    dB
    Visitante

    Padrão Mailscanner nao bloquerar .zip

    Caro, gostaria de saber qual configuracao de e-mail vc usa, seria ClamAV + Mailsacanner + oq?? É que estou interessado em fazer a migracao do q uso atualmente (Sendmail+Amavis+uvscan) e saber se vale a pena...

    Grato

  6. #6

    Padrão Mailscanner nao bloquerar .zip

    Citação Postado originalmente por dB
    Caro, gostaria de saber qual configuracao de e-mail vc usa, seria ClamAV + Mailsacanner + oq?? É que estou interessado em fazer a migracao do q uso atualmente (Sendmail+Amavis+uvscan) e saber se vale a pena...

    Grato
    Eu uso Sendamail + Mailscanner + Uvscan....