+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tlemaster
    Visitante

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    montei uma maquina com placa mãe Asus A7V8X-X com processador Athlon 2000+ com memoria 256DDR400 WinXP SP2, a temperatura deste processado esta com 51 com maquina aberta e 56 com maquina fechada,
    esta temperatura esta normal ou esta alta, qual e a temperatura recomendada para este processsador?
    sendo tb que maquina ira roda programas graficos muito pesado com AutoCard 2000 e 3D Max..

  2. #2

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Bom, tudo depende de um bom dissipador e cooler.....
    Se ele ficar abaixo dos 60 ta normal, agora se ele subir mais dae ja pense em um cooler e dissipador novo.... o meu AXP 2400+ fica na media a 43º em Full rodando jogos, etc num dia de calor (nao tenho ar condicionado)...

  3. #3

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    o meu 2600 fica em média de 43 a 47 com processamento pesado (jogos) em dia de calor mas isso porque coloquei um cooler lateral senão antes chegava a 55 ....... ventile melhor sua maquina(como disse o Pitsa ) que acho que resolve .

  4. #4

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Ate onde sei temos duas coisas...
    1) A AMD recomenda que eles trabalhem ate 84 graus Celcius..
    2) A cada dez graus a menos (na temperatura de funcionamento) dobramos a vida util do processador...

  5. #5

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Na teoria ele funcionaria a 83º C, mas na prática se passar dos 60 ele trava. Com o Athlon, é assim, vc economiza no custo do processador e gasta mais com cooler, e eu ainda acho que vale a pena!

    Instala um cooler bacana no processador e mais um (de qualidade) no gabinete, que vc sana o seu problema.

  6. #6
    caio_sl
    Visitante

    Padrão cooler

    Experimentem compra processadores AMD in box com cooler homologado e testado pela AMD. nunca tive problemas de temperatura com o cooler que vem na caixa do processador.

  7. #7

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Pra ser sincero, ontem montei um Sempron para um amigo e só depois de colocar um Cooler Master que funcionou legal. A diferença de rotaçã oficou em 1500 rpm. Mas foi a primeira vez que tive problemas com uma CPU in-a-box da AMD

  8. #8
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Bah, que inveja a minha Pc CHips com duron onboard
    fica em 55 na média
    antes era 70.........daí troquei o gabinente e caiu para 55........jóinha

    nunca mais me incomodei
    nem precisei cooler extra

  9. #9
    Solver
    Visitante

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Meu Athlon eh 2.4 fica em torno de 50° e nunca tive problemas, ateh as maquinas novas dos clientes nunca deram problema, espaco e coolers sao importantissimos mas nao se esqueca da voltagem que vc poe pra trabalhar na sua placa-mae.


    -----------------------------------------------------------------------------------
    Os novos desafios deixam os problemas antigos pequenos, e sempre te faz crescer.
    USE A SUA LIBERDADE, EXERCA A SUA LIBERDADE, NAUM SEJA ESCRAVO,

    Seja livre use linux........... :!: :!: :!:

  10. #10

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    Os coolers dos in a box nao sao muito bons nao, mas o T destes processadores e a garantia, (ja comprei com ate 3 anos de garantia)
    lossura pura

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão temperatura da terra do capeta

    eu troquei de maquina recentemente pq a minha mb deu pau.
    eh um xp 2800+ numa asus.. tem cooler ate falar chega, na cpu (thermaltake, os in-a-box que me perdoem sao 1 mmm), 2 de 80m no gabinete, nos hds, etc.. mesmo assim, gabinete aberto, 47c e boa.. fecho, passa de 60 facil.
    ja vi um duron num cliente bater a incrivel marca de 95c e nao queimar e nao trava!!! fiquei pasmo!!! bati ate fotos da bios pq o povo nao ia acreditar.

    alias, a asus tem 1 soft (asus probe) que monitora a temperatura da cpu, mb, velocidade do cooler e tal, mas pra variar, for windows. alguem sabe de algo similar, nem precisa ser tao "enfeitado", um cat em algum arquivo ja basta, para linux ???
    outra questao, aqueles LCD que marcam temperatura, consumo de cpu, memoria e tal... na faixa de R$ 50 sao bons e funcionam em lx ?

  12. #12

    Padrão Re: temperatura da terra do capeta

    Citação Postado originalmente por whinston
    alias, a asus tem 1 soft (asus probe) que monitora a temperatura da cpu, mb, velocidade do cooler e tal, mas pra variar, for windows. alguem sabe de algo similar, nem precisa ser tao "enfeitado", um cat em algum arquivo ja basta, para linux ???
    outra questao, aqueles LCD que marcam temperatura, consumo de cpu, memoria e tal... na faixa de R$ 50 sao bons e funcionam em lx ?
    Vc terá que compilar seu kernel com suporte aos sensores de temperatura....
    dê uma olhada: http://www.piterpunk.hpg.ig.com.br/artigos/sensors.html

    Existem softwares que controlam os visores LCDs para Linux....

  13. #13
    LenTu
    Visitante

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    tenho um Atlhon 2200+ com cooler Aero 7+... q foi eleito lah o melhor do mundo começo do ano...

    R$130,00 eu paguei... mas tb... rodando tudu no talo... jogos e ouvindo musiKA... c passar di 40... eh mto... o sistema di ventilação dele eh tipo uma turbina jogando o vento todo pra baixo..... naum eh q nem os normais q soh ventilam os cantos do processador...

    :wink:

  14. #14

    Padrão temperatura do processador athlon 2000+

    O nucleo do processador funciona a mais ou menos 150 graus Celcius, então é recomendável que seu exterior funcione a 60% menos essa temperatura que fica em torno de 60 graus, então está Ok.

    Mas de suma importancia é verificar seu gabinete e a qualidade do seu cooler.

    Um bom cooler pode levar a carcaça externa de seu processador a 10 graus, (esses a água) um cooler legal pode fazer vc trabalhar a 45 graus, mas tudo depende do conjunto gabinete, coolers auxiliares e sobretudo cabos.

    Se seus cabos de hd, disquete e outros estiverem atrapalhando ja era!!!

  15. #15

    Padrão Re: temperatura do processador athlon 2000+

    Citação Postado originalmente por tlemaster
    montei uma maquina com placa mãe Asus A7V8X-X com processador Athlon 2000+ com memoria 256DDR400 WinXP SP2, a temperatura deste processado esta com 51 com maquina aberta e 56 com maquina fechada,
    esta temperatura esta normal ou esta alta, qual e a temperatura recomendada para este processsador?
    sendo tb que maquina ira roda programas graficos muito pesado com AutoCard 2000 e 3D Max..

    bom meu colega é o seguinte a temp é regular, mas me diz ae qtas baia é seu gabinete e que tipo de cooler tem.