Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

violinista
    Citação Postado originalmente por slice
    já usei ele para redimensionar partições várias vezes, sendo elas fat32, ntfs, ext2, ext3 e reiserfs... tanto para aumentar como para reduzir...
    Legal saber, k-ra ... qdo precisei redimensionar uma partição ntfs, fikei com um medo danado de perder as informações por causa da versão do qtparted no kurumin (vi em alguns sites q não era completamente garantido o sucesso ao redimensionar ntfs com akela versão do qtparted ...) ...

Bom, aprendi mais uma ! :wink:

2. Sei lá, eu não correria esse risco, eu criaria um backup antes de mexer em qualquer coisa. E eu poderia criar os homes no /var e criar links dentro do /home.

Abraços!

violinista
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Sei lá, eu não correria esse risco, eu criaria um backup antes de mexer em qualquer coisa. E eu poderia criar os homes no /var e criar links dentro do /home.
    É ... tb é uma saída legal, bem pensado ... mas não tem perigo de redimensionar, não ... o ruim é q ele vai ter q bootar e o server vai ficar um tempim fora do ar (enqto redimensiona) ... daí a idéia dos links é a mais viável ...

whinstonrodrigues
    eu utilizo o seguinte metodo ha bastante tempo. crio um / de 10gb e um /vol com o restante.. tudo oq "cresce" eu mando pra dentro de /vol. inclusive se vc for fz um "upgrade do zero" (deixa eu explicar o termo, rs), instalando um linux full em cima do atual, vc instala no / e não caga nos emails, /home, etc.. é o mesmo princípio de c: (sistema) e d: (dados) que uso pro windows. abraços

Citação Postado originalmente por violinista
    baixe o iso do kurumin linux e queime um cd com ele...
    O problema eh q no Kurumin o qtparted é um pouco desatualizado ... vc já usou ele sem problemas (perda de dados) ???
    já usei ele para redimensionar partições várias vezes, sendo elas fat32, ntfs, ext2, ext3 e reiserfs... tanto para aumentar como para reduzir...

baixe a última versão do kurumin, pois no começo ele era meio instável mesmo, mas agora ele já está bem estável (não sei se o Carlos já lançou ele como estável nas últimas versões) lhe aconselho usar ele... e como disse, se quiser tem o próprio parted...

[]´s

Slice

Tópicos Similares

1. espaço em disco ,
    Por webluc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2004, 17:20
  2. Espaço em disco
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2003, 20:56
  3. espaço em disco