+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinstonrodrigues
    Visitante

    Padrão Fedora Core2 - Kd o ipop3 ?

    Como diria o famoso ditado: mudou a cor da grama o burro morre de fome!
    Instalei o Fedora Core2 e quando foi ativar o ipop3 no ntsysv, kd o maldito ??? Sumiu! Alguém sabe dele? Instalei FULL pra não ter surpresas deste tipo, mas não adiantou.

  2. #2

    Padrão Fedora Core2 - Kd o ipop3 ?

    O ntsysv só lê os arquivos de configuração que estão dentro dos rc.x da vida, pode ser que o ipop3 não tenha criado tais scripts.


    Abraços!

  3. #3
    whinstonrodrigues
    Visitante

    Padrão Nada do bichinho

    Dei uma olhada onde ficam os scripts de inicialização mesmo e nada do ipop3.. Creio que o pessoal mudou o nome ou o programa responsável pela porta 110. Se alguém souber mais sobre, favor me avisar Abraços

  4. #4

    Padrão Fedora Core2 - Kd o ipop3 ?

    Porra... o ipop3 não é levantado por xinetd?!

  5. #5
    whinstonrodrigues
    Visitante

    Padrão FC2 - doidao

    Já instalei o FC2 várias vezes e sempre me deparo com este problema (que até hoje me atormenta e sou obrigado a desinstalar): apertem os cintos, o ipop3 sumiu!
    Talvez o pessoal do Fedora resolveu mudar de nome (vide Conectiva chamando OpenOffice de Conectiva Office) ou fizeram upgrade do bicho e tão usando outra coisa.. Mas o fato é que nada de portinha 110 pra gente puxar os emails e nada de ipop3 jogado no sistema.
    Você já deu uma brincada no FC2 ? Tem IM a divulgar ?

  6. #6

    Padrão Fedora Core2 - Kd o ipop3 ?

    Bom, até onde eu sei, o ipop3 (assim como a maioria dos servidores POP) é levantado por meio de xinetd, e não por meio standalone (como o Squid, Samba e outros daemons), sendo assim, dê uma olhada no seu arquivo de configuração do xinetd para ver se ele está sendo carregado na inicialização do computador.

    Quanto ao ntsysv, você vai ter que apenas botar o xinetd para iniciar. Pelo menos no RedHat 9 é assim.


    Abraços!

  7. #7

    Padrão Fedora Core2 - Kd o ipop3 ?

    Bem pessoal estou passando pelo mesmo problema.

    O que constatei nas minhas viajadas pelo FC2 é que o ipop3, foi substituido pelo cyrus-imap e este trabalha em conjunto com com o cyrus-sasl pra autenticar os usuarios para baixar os e-mails.

    Estou a algumas semanas lendo sobre o tal cyrus-imap, mas este hoje ainda não consegui configurar o maldito pra que deixe eu receber os e-mail nas minhas estações ruindows, vive me negando, hora dizendo que senha é invalida, outra hora da erro de "locate maildrop", outra hora diz que o servidor inexistente ou demorou para responder....

    Se alguem conseguir algo de novo por favor, posta aí!!!!!

    grato

    Carlos E.