+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão Servidor de impressao

    Tenho um servidor Redhat 9 com uma impressora HP 656c e gostaria de compartilhar ela para minhas estacoes Conectiva 9.
    Eu usei o:
    #printtool
    Para instalar a minha impressora e tb compartilha-la mas qdo estou nas estacoes apos ter adicionado esta impressora do servidor eu mando imprimir mas nada acontece com a impressora e nenhuma mensagem de erro aparace na estacao e nem no servidor.
    Alguem sabe o que estaria acontecendo???

    O CUPS esta ativado.

    Valew!!!

  2. #2

    Padrão Servidor de impressao

    direto do servidor vc consegue imprimir sem problemas ???

  3. #3
    odbc
    Visitante

    Padrão Servidor de impressao

    Sim, do servidor eu consigo numa boa...

  4. #4

    Padrão Servidor de impressao

    vc criou a fila de impressão ?? aqui eu tenho o red hat 8 e uso o hed hat print config sem problemas... nem precisei esquentar pra configurar o cups... daí é só instalar nas máquinas usando a instalação de impressora pela rede e colcoar, no meu caso fiz asim, colocar \\end_IP\nome_compartilhamento e funcionou.. pode ser o drive também.

  5. #5
    odbc
    Visitante

    Padrão Servidor de Impressao

    MAs eju tb usei este redhat-config-printer para configurar a danada, mas nas estacoes eu colocomo como CUPS, LPD, LPR e nenhum deles vai...eu consigo instalar a impressora pelo CUPS mas qdo mando para imprimir nada acontece com a impressora!!!!!

    Pode ser o proprio CL9????

  6. #6

    Padrão Servidor de impressao

    dai eu não sei te falar :cry:

  7. #7
    odbc
    Visitante

    Padrão Compartilhamento de impressora:

    Galera, estou a dois dias tentando instalar uma bendita impressora HP656C USB compartilhada no meu servidor Redhat9, mas nao consigo nem com reza brava....
    No servidor ela funciona numa boa mas qdo vou na estação CL9 eu nao consigo instalar nem pelo CUPS e nem pelo LPRng.
    No servidor eu altero as opções e mesmo assim só eu imprimo as estações não.....
    Usei o redhat-switch-printer para escolher o sistema de impressão mas não funca.

    Alguém pode me dar uma luz. POR FAVOR!!!!!

    Valew a todos e desculpe pela insistencia!!!

  8. #8
    Moroni
    Visitante

    Padrão Impressao

    Olha , se vc esta imprimindo do servidor , ja tem meio caminho andado , agora execute o redhat-config-printer , tem uma opção dentro deste quadro compartilhamento , vc vai la e define all ai todo mundo vai poder imprimir , ou especifique as estações nesta mesma ferramenta na segunda orelha avançado. O seu problema com certeza é este , mas vc pode conferir em /var/log/cups/error_log

    []
    Moroni

  9. #9
    Moroni
    Visitante

    Padrão Impressao

    Olha , se vc esta imprimindo do servidor , ja tem meio caminho andado , agora execute o redhat-config-printer , tem uma opção dentro deste quadro compartilhamento , vc vai la e define all ai todo mundo vai poder imprimir , ou especifique as estações nesta mesma ferramenta na segunda orelha avançado. O seu problema com certeza é este , mas vc pode conferir em /var/log/cups/error_log

    []
    Moroni