Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

garupeiro
    mas se liga ela pode trocar o mac e depois troca o ip pronto de boa ele so nao iria navega se o outro cliente ja tivesse navegando

2.    Publicidade

uma maneira de ter controle total de quem está na sua reded é implantar um sistema PPPoE+Radius... ou ate msm vpn do windows...

o sistema de vpn do windows é um poco mais complexo, e exige vaaaarias regras no AP...

já o sistema de PPPoE é simples facil rapido e teoricamente unânime entre todos os provedores de acesso à banda larga...

clistenis
    Com certeza pela experiência que temos aqui nunca aconselhamos ninguém a trabalhar com DHCP`, user RADIUS + PPPoE ou então use IP fixo + MAC ADDRESS, hoje em dia qualquer pessoa acessorada por um bom suporte consegue configurar um IP em uma placa de rede/wireless.

[ ]´s

Clístenis

Citação Postado originalmente por netwayy
    É muito prático dhcp, mas eu o seu lugar nao colocaria se não tivesse um ap que autenticasse por radius, existem os espertinhos que simulam mac, poderiam usufruir de seu link sem pagar alem de usar recursos para dri :wink: blar o controle de Banda.

andrequiri
    Beleza então. Tenho a última versão do iptables num servidor red hat 9, tenho varias regras nele q eu colokei no rc.local, qual seria a regra q eu colocaria nele pra cada MAC e IP do cliente? Ou então se eu fosse usar um servidor de autenticação radius qual seria melhor pro red hat 9, cistron ou freeradius? Pacote tar.gz ou rpm?? Me ajuda ae pessoal kero fazer um eskema pra funfar redondim

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista