+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Usuario Sistema -> Samba

    Bom Dia!

    Vejam se tem um jeito menos trabalhoso...
    Eu tenho todos os meus usuarios cadastrados no sistema, agora eu quero "exportar" esses usuario para o Samba. Alguem conhece uma forma menos trabalhosa do que cadastra-los novamente???


    Obrigado,
    T+

    Lucas

  2. #2

    Padrão Usuario Sistema -> Samba

    Se você estiver utilizando algum ambiente gráfico e as bibliotecas do GTK, você pode utilizar o gsmb. Eu pelo menos nunca consegui utilizar ele, hehehe, mas eu sei que serve bem para isso. Ou então você poderia criar um shell-script.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Usuario Sistema -> Samba

    caro amigo,
    nao sei se entendi direito, mas acho q vc esta com o mal q afeta grande parte dos admins, na hora cadastrar users samba bate aquela preguiça, e começa a deixar pra depois essa tarefa tao cansativa? :lol: :lol:
    ...entao,
    a dica é simples...
    [list]cat /etc/passwd | mksmbpasswd.sh > /etc/smbpasswd[/list:u]

    todas as contas cadastradas no linux estarao tbm no smb, porem desabilitadas....

    vc precisará habilita-las, nao lembro de cabeca o comando, mas vou ver aqui e posto novamente.....(se quiser de uma olhada no tutorial samba do foca linux, me parece q la tem tbm...)

    espero que ajude....

    abraço

  4. #4
    mirror
    Visitante

    Padrão Usuario Sistema -> Samba

    Obrigado gente, deu certo com o comando: cat /etc/passwd | mksmbpasswd.sh > /etc/smbpasswd. Quanto a ativacao das contas eu procurei no focalinux e achei o comando pra ativar, agora vou ver se dou conta de criar um script pra automatizar issu :-)

    Obrigado novamente,
    T+

    Lucas

  5. #5

    Padrão Usuario Sistema -> Samba

    Disponha, amigo....

    felicidades....