+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão provedor POP e BlackList

    ola pessoal, vivo o seguinte dilema...
    a um ano atras eu tinha o adsl empresarial com ip 200.138.63.xxx
    e meus emails que eram eviando para o dominio pop.com.br era bloqueado dizendo q eu tava na blacklist.
    meu servidor eh o qmail, tem autenticacao de smtp, e fiz varios testes de open relay e esta tudo nos conformes.
    ai instelei um outro servidor, em um outro local com a faixa de ip 201.10.75.xxx e a mesma coisa... bloqueado pelo spam.pope.com.br
    agora eu estou em outro servidor com ip 200.199.164.xxx e a mesma coisa... bloqueado por blacklist no pop.coim.br.
    O curioso eh q este ultimo, faz uma semana que tah levantado e nem tem trafego de smtp nele, pois ainda não esta sendo utilizado.
    Outros dominios como yahoo, uol, terra, linuxmail, hotmail funcionam q eh uma maravilha.

    Alguem pode me ajudar?????

  2. #2
    whinstonrodrigues
    Visitante

    Padrão listas públicas são uma merda

    Meu amigo, infelizmente seus IPs estão em listas públicas, uma prática que eu sou totalmente contra, uma vez que geralmente eles pegam uma range inteira (tipo 200.206 e 200.171 da Telefonica) e bloqueia todo mundo. Ae vc, admin, tem que ficar mandando mil emails pra eles testarem seu Ip e ver que vc não é spammer. Eh a mesma coisa que falar que todo Corinthiano eh fdp.. Ou seja, ficar generalizando.
    O negócio seria usar filtros, mas como isto consome muita CPU os grandes provedores não tão nem ae com a gente, usam listas públicas mesmo e vc que se f... Meu conselho: ache que lista tão usando e mande email (em ingles) explicando o caso e torça pra ser atendido. Abração

  3. #3
    whinstonrodrigues
    Visitante

    Padrão inflex nele!

    Amigo, informe-se sobre o filtro inflex, que além de spam, anexos, conteúdo com anexo, assunto, etc.. Ainda filtra por virus usando alguns antivirus de mercado. Abraços

  4. #4
    jungleboy
    Visitante

    Padrão Listas públicas, queimem no inferno

    Cara,
    Através do www.dnsstuff.com você terá acesso a todas elas. Como se não fosse o bastante, algumas delas nem se dispôem a tirar teu IP da lista. Uma delas simplesmente notificou que bloqueou a america do sul e não adianta mandar e-mail que ele não vai desbloquear. O uso é facultativo e que cada um viva com as consequências disso.
    Minha solução aqui no Rio, foi simplesmente pedir outros IPs ao provedor em uma rede dele que não estava listada.
    Estou adorando essa vida de admin.
    Abraço pra todos.