+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wine
    Visitante

    Padrão Criar conexão PPPOE!

    Bom galera, seguinte, estou sempre ajudando todo mundo, agora surgiu uma duvida para mim, administro dois provedores de internet, e estou com um serio problema....hoje ligamos todos os clientes via cabo de REDE para ficarem 24hrs na internet, eles ligam a maquina e jé estão na internet, isso está me gerando problemas, pois se um deles pega algum tipo de spywares, trava tudo a rede......então preciso com urgência, criar algum tipo de conexão PPPOE, ou seja, enquanto ele não se logar pelo dial-up do windows no meu servidor com um login e uma senha que terá que ser pego do /etc/shadow, ele não navega, onde acho algum documento relacionado a isso ?

    abraços !
    e obrigado quem me ajudar !
    wine

  2. #2
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Criar conexão PPPOE!

    ai irmao, vc pode fazer o seguinte, nao sei se vem bem ao caso, mas pq vc nao usa o squid irmao? nao sei como buscar do /etc/shadow... mas deve ter como... tipo.. eu nunca montei uma rede dessas... mas acho que funciona corretamente.. procura sobre NoCatAuth tb...
    FLW!!

  3. #3

    Padrão Criar conexão PPPOE!

    Cara, nao tem como vc bloquear este tipo de coisa (spyware) com o firewall nao?
    Vc tambem pode fazer uma divisao de banda, assim se um usuario pegar o spyware, no maximo tu trava a conexao dele.
    Agora, pra montar um servidor de ppp pela sua net eu nao sei como fazer nao, mas isso lhe ajudaria em que? se o cara pegar um spyware te trava a rede do mesmo geito.

  4. #4
    haas
    Visitante

    Padrão Criar conexão PPPOE!

    Vc tem que utilizar o PPPoE mesmo.

    Veja o link de como criar um servidor nesse link: http://unix.pro.br/Tutoriais/Tutoria...no_FreeBSD/37/


    Não esqueça de desativar o TCP/IP, e no servidor de PPPoE bloquear as portas do NETBIOS e outras que vc queira.

    Se vc não quiser o RADIUS tira as linhas:
    load server
    set radius /etc/radius.conf

    Cria um arquivo ppp.secret

    usuário senha

    Falou!!

  5. #5
    wine
    Visitante

    Padrão Criar conexão PPPOE!

    valeu pela ajuda pessoal, vou seguir o link, mais so uma coisa, eu uso o conectiva 10, eu so consigo fazer isso no FREEBSD ? ou no CONECTIVA também funciona blz ?


    abraços!

  6. #6
    Visitante

    Padrão Criar conexão PPPOE!

    com as dedvidas adaptacoes, funciona sim...

    tem um tutorial aqui na underlinux mesmo que ensia fazer radius + pppoe...

    caso queira fazer tudo pelo /etc/shaddow (que nao recomendo, ja que a conta do usuario vai existir no sistema e que possibilita ele a entrar no seu servidor) é so ignorar a conf do radius e as linhas "plugin" no /etc/ppp/pppoe-server