Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

slice
    fala black_burn blz!?

no kernel 2.6.x vc não precisa mais emular scsi para acessar teu gravador... o kernel já reconhece ele como /dev/hdx e não como um device scsi... e o som, verifique se vc selecionou no kernel as opções corretas do teu driver de som... e se vc como usuário comum tem permissão para acessar o driver de som /dev/dspx

qualquer coisa grita aê!

Slice

2. Citação Postado originalmente por slice
    fala black_burn blz!?

no kernel 2.6.x vc não precisa mais emular scsi para acessar teu gravador... o kernel já reconhece ele como /dev/hdx e não como um device scsi... e o som, verifique se vc selecionou no kernel as opções corretas do teu driver de som... e se vc como usuário comum tem permissão para acessar o driver de som /dev/dspx

qualquer coisa grita aê!

Slice
    Salve slice, vamos indo por ae

mas seguinte, consegui arrumar o gravador blz, agora tudo funcionando, mas a respeito do som, ainda naum consegui fazer nada a respeito, pois dentro do /dev naum existe o dsp/ so tem um sound/ , o som ta certo sim, tanto que o microfone ta funcionando, se eu falo algo neli o som sai na caixa de som, mas outro tipo de som naum sai, mp3 nada, nem som de videos e DVD's. quando mando tocar uma mp3 no XMMS eli da uma msg de erro, e quando saio do modo grafico vejo que tem uma msg de erro lah dizendo que ta faltando um arquivo dentro de /dev/sound/ um tal de snd_pwd_alguma coisa, que naum sei oq eh isso. Ta meio estranho, mas so ta faltando isso e mais a parte de conseguir mudar o tamanho das letra do modo texto, elas taum mto grandes, axo que ta em 80x25 eh mto grandem quero mudar isso e naum sei como. mas eu ainda descubro. blz?

valeu dinovo pelas ajudaS.

[]'s

Black_Burn

vc usa grub ou lilo? tem suporte a framebuffer seu kernel? seu alsa tem suporte a OSS?

<*> Advanced Linux Sound Architecture
    <*> Sequencer support
    < > Sequencer dummy client
    <*> OSS Mixer API
    <*> OSS PCM (digital audio) API[*] OSS Sequencer API
    [ ] Verbose printk
    [ ] Debug
    Generic devices --->
    PCI devices --->
    ALSA USB devices --->

5. pior que tudo isso ae ta setado como integrado ao kernel como vc mostro na imagem ae....

naum sei oq ta acontecendo....

[]'s

Tópicos Similares

1. Problemas com módulos no Kernel 2.6
    Por estanisgeyer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 23-12-2003, 07:57
  2. Problema ao recompilar o kernel
    Por baiano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-08-2003, 08:57
  3. Problema ao recompilar kernel