+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão poledit

    Olá....galeraAaA....
    Estou com serios problemas em conseguir fazer funcionar as diretivas e
    regras feitas no Poledit do windows!!!
    Fiz tudo como manda o figurino, criei um config.POL coloquei o mesmo no
    /home/netlogon sobre o compartilhamento do Samba, criei dois usuarios com
    algumas restrições no config.pol, que são dois users do Linux, os usuario
    logam normalmente no dominio do Linux, mas não rola nada as diretivas que
    eu criei no poledit que está no /home/netlogon. O que tenho que fazer no
    windows para que ele consiga buscar as diretivas no /netlogon?
    O que posso estar fazendo errado?

  2. #2
    Visitante

    Padrão poledit

    [netlogon]
    comment = Network Logon Service
    path = /home/netlogon
    guest ok = yes
    writable = no
    share modes = no
    public = yes
    read only = yes

  3. #3

    Padrão poledit

    Bravo!!! he he...seguinte...

    eu fiz e deu certo, analize e adapte pra vc, mas cuidado, pq (eu acho q) nao da mais pra voltar a configuracao anterior depois que a estacao ler o .pol, somente formatando (se tiver uma outra maneira eu tbm qro saber)....


    no meu caso, criei os .pol por usuarios (fabiano.pol) e joguei eles dentro do compart Profiles do samba (logicamente o samba tem q ta comfigurado) mas vc falou do netlogon, acho q era pra dar certo tbm...

    nao esqueça q tem q da permissao de leitura e execucao pros bixinho...

    uma pergunta, vc criou o arq .pol onde? eu tenho um progzinho da M$ q faz isso, se nao for o mesmo eu posso te passar ele....

    abraco

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão poledit

    Salve, galera !

    Eu aki uso o poledit sem problemas ... Bravo, tem uns detalhes no Window$ q vc tem q observar ... agora eu não lembro mto bem, mas veja no Painel de Controle -> Senhas ... se não me engano, você precisa ativar os "perfis por usuário" ... me lembro q eu tive um problema parecido com o teu ... experimentaê, se não der vc posta de novo !

    fabianosms, tem como desfazer as configs das políticas do sistema (.pol), sim ! É soh vc usar o poledit, abir diretamente o registro e desfazer td o q o arquivo .pol fez ...

    Até + !

  5. #5

    Padrão poledit

    Grande Violinista......salve, salve...


    valeo pela dica..

    abraço...

  6. #6
    C@!O - Jamba
    Visitante

    Padrão poledit

    Carinhas faco de outra forma isso.

    Criei um arquivo .reg com as entradas de registros colocando valores dword para a restrincao. Esse arquivo .reg esta sendo chamado em um arquivo .bat de cada usuario que esta em /etc/samba/login/ que faz o mapeamento das unidades de rede nas estacoes ao efetuar o login.

    Código :
    NET USE U: \\server\dir
    NET USE V: \\server\dir2
    REGEDIT /S \\server\netlogon\arquivo.reg

    Quero saber se eu montar um arquivo .pol e colocar nesse .bat da mesma forma que fiz com .reg as restrincoes irao funfar. Aqui no meu caso seriam 2 arquivos .reg, um com restrincoes para os alunos e o outro para o admin e com os .pol faria a mesma coisa.

    Valeu