+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mpardinho
    Visitante

    Padrão link 512/128 LP

    --------------------------------------------------------------------------------
    Adquiri um link Enbratel por LP de 512/128
    Uso a seguinte sequencia
    Moderm - Roteador - Linux - Hub - Ap2000 - Omni 15dbi

    A Embratel garante q:
    10 usuarios usando a net ao mesmo tempo tem boa performance.

    Usando controle de banda CBQ/bandlimit/htb....e definindo +- 256/32 (a velocidade varia +- 15% nos 3 tipos de controles) p/ cada, num guenta 5 usuarios....

    1 - Alguem já teve uma melhor perfomance?
    2 - Será que o link suporta 10 usuarios?

    Já falei com a Embratel e dizem q o link está 100%.
    A Empresa q aluga o roteador disse o mesmo...link 100%.

    Ag. retorno.

    Atenciosamente,

    Luiz Carlos Admertides

  2. #2

    Padrão link 512/128 LP

    Cara 1o vc tem que ver o perfil dos usuarios que ira utilizar o servico, os servicos que degrada sua rede e kasa e cia, ouvir musica pela net e downloads. Tenho um cliente que tem uns 20 pontos com um link de 256 banda garantida de 60 e roda na boa mais ele bloquei todos esses servicos acima e o pessoal so usa msn+download+navegar. um outro x da questao e esse link de banda garantida ele e muito instavel em relacao a velocidade, isso vai depender muito da rede da embratel ai na sua area, solicite uma proposta de link full e verifique a possibilidade de mudar de servico caso o seu link nao atenda sua nescessidade. A proposito quanto vc vai pagar por esse link de banda garantida e o tempo de contrato.

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão link 512/128 LP

    Geralmente quando o acesso é um link a prestadora garante a velocidade sim.

    Dê uma conferida em suas configurações, será que não está deixando passar nada naum ? Verifique o controle de banda, se alguem não está usando o seu serviço clandestino, vá até os clientes e faça testes de download, velocidade.


    [ ]´s

    Clístenis

  4. #4

    Padrão link 512/128 LP

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Geralmente quando o acesso é um link a prestadora garante a velocidade sim.

    Dê uma conferida em suas configurações, será que não está deixando passar nada naum ? Verifique o controle de banda, se alguem não está usando o seu serviço clandestino, vá até os clientes e faça testes de download, velocidade.


    [ ]´s

    Clístenis
    A questao acima não e apenas um link tenho varios link da embratel e realmente a velocidade varia muito de acordo com a regiao. esse caso dos 20 pontos a rede chega aos 256 facil em outras regioes nao chega a 128.

  5. #5

    Padrão link 512/128 LP

    Olha sinceramente eu aho LP uma furada,,,,, já tive e nunca fui satisfeito com o link. Vc não tem opção de por rádio da embratel ou fibra???

    Vamos lá....

    teu limite de banda está realmente funcionando????
    vc habilitou squid pra fazer cache???
    vc já testou mais detalhadamente sua estrutura wireless pra ver se a perda/lentidão não está ai?

    pq na real um link desses vc deveria segurar 10 clentes tranquilo.
    (não estamos falando de cliente papa-link)