+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VOIP

    Bom eh o seguinte estou montando uma rede de radio e o cliente quer voip tb, mas naum sei como fazer isso, vejam o esquema:

    Escritorio (parana) ---------VPN--------------Escritorio (MS) (- Wireless - ) Fazenda
    Voip--------------------------------------------- Voip ---------------------------- Voip

    seria mais ou menos isso, um adsl no parana, um adsl empresaria no MS, e varios pontos na fazenda via radio, minhas duvidas são as seguintes:
    Que equipamentos usar?
    Onde Compra-los?
    Falaram que eu poderia ligar um aparelho de voip numa central telefonica no escritorio e fazer ligaćões da fazenda usando as linhas da central. isso é possivel?
    Tambem me falaram que eu posso usar um gateway no ipfixo e ele faria tipo um servićo de dns dinamico para os meus clientes com ip dinamico, capturando dos outros aparelhos o ip quando eles conectam, Isso é possivel?
    E tb gostaria de saber c nos pontos de radio da fazenda eu posso fazer redirecionamento de portas no meu server para ips falsos ou vou precisar de ips reais para todos os pontos?

  2. #2
    VOIP
    Visitante

    Padrão VOIP

    Você pode comprar dois telefones USB da mamacall que funcionam perfeitamente sobre o IP, mas vc precisa ter dois micro conectados a net

  3. #3
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão VOIP

    Os aparelhos da Planet tambem funcionam muito bem, isso nao tem misterio nenhum eh mole mole