Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

horst
    eu instalei os 54G e ficou bem rapido sem perdas em um lugar onde nao tinha muita vizada, mas o que pergunto eh o seguinte, para trafego internet backbone, ele tem algum tipo de restriçao a MAC´s ? pois
    levantei um backbone de meu provedor ateh ateh um ponto centrarl com 2 WET11 linksys, ambos em Ad-Hoc, e tinha horas que o pessoal nao conseguia navegar nem resolver nada, e o Messanger nao funcionava tbm.... gostaria de saber de voces que estao usando os WAP54G ai, tem esses problemas ?

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por foxibr
    Tenha medo não. O sucessor do WAP11, chamado de WAP54G é confiável, ao contrário do primeiro.

Estou com uma rede de 3 APS, todos Linksys, e repetindo o sinal um do outro em modo WDS, e estão funcionando, SEM NENHUMA PARADA, há quase 1 mês ininterrupto (implantei a rede no fimzinho de setembro). E ainda aguentam um bom tráfego. Só vai depender da sua mão para afinar as antenas e estabelecer um bom link entre eles. A velocidade, ele vai regulando de acordo com a força do sinal: 54, 48, 36, 24, 18, 11, 5.5, 2, 1.

Ainda existe no mercado um Firmware modificado para ele que permite o aumento da potência em até 30% reais. O uso e não altera na estabilidade.

Em sua linha 802.11G com certeza a Linksys, agora uma divisão da Cisco Systens, aperfeiçoou seus produtos.
    Funfa blz pq internamente ele roda LINUX !!

4. Citação Postado originalmente por foxibr
    Veja algumas fotos das instalações que fiz com ele (na verdade 1 WRT54G e 4 WAP54G): http://flog.festanet.com/wireless/
    Onde vc compra aquela caixa de pvc que tá usando no wap ?

5. A caixa de PVC se encontra em lojas de material de construção. Aliás, esta que eu usei tem uns pinos dentro que encaixam perfeitamente nos Linksys. Parece que foram feitas para eles.

Quanto à problemas...só temos mesmo quando a concorrência decide mudar de canal, entrando em choque com o nosso. Mas isso já é problema de espectro, nada tendo a ver com o aparelho em si.

Quanto ao controle de MAC, ele tem sim. Já é compatível também com WPA e o novíssima autenticação 802.1x.

Outra coisa bacana é que existe um firmware BOOSTER que aumenta a potência dele para até 84Mw. Aumenta o alcance em cerca de 30% em termos reais. Aprovo e recomendo.

6. Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por foxibr
    Veja algumas fotos das instalações que fiz com ele (na verdade 1 WRT54G e 4 WAP54G): http://flog.festanet.com/wireless/
    Onde vc compra aquela caixa de pvc que tá usando no wap ?
    tb gostei das caixas de PVC... estou a procura aqui... mas minha cidade eh uma mer%$#@!¨&%$#*&*... tem marca essa cx ae? Jah vi umas da Cemar mas achei meio fracas... e to querendo sair fora das cxs de metal... estao caras... 8O 8O

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista