+ Responder ao Tópico



  1. #1
    CarolK
    Visitante

    Padrão Desinstalação......

    boa noite gente! poxa eu tô quase tendo um treko aki tentando desinstalar o linux aki do meu pc....tipo, todo mundo falava q era bom, fácil, etc...então decidi instalar ele aki, então lembrei q tinha um cd de uma revista, ai instalei o TechLinux 2.0(????)....só q como é a primeira vez q mexo com ele, e eu achei muito complicado, ops: pois eu uso o windows já faz um tempão e tô mais acostumada...bom agora meu apelo, será q alguém poderia pelo amor de Deus me ajudar a desinstalar ele?? já tentei umas maneiras q tem pela net, mas eu num sei se o negócio não funciona ow se o problema sou eu mesmo :cry: ...bom valeu e se puderem me ajudar....fiko muito grata!
    Valew!
    +CarolK+

  2. #2

    Padrão Desinstalação......

    Bem primeiramente lamento muito pela sua desistencia do linux, acredito que com um pouco mais de empenho vc iria acabar gostando dele mas enfim é uma decisão que cabe sómente a vc e eu a respeito apesar de não concordar, pois bem vamos para a desistalação do linux ... para vc remover a mbr do linux vc precisa gravar o windows denovo na mbr isso eu não lembro como faz pois se vc remover o linux a mbr vai contiinuar como antes ou vai da pau .. po isso vc precisa saber como regravar a mbr com somente o windows, e para remover o linux vc usa um cd qualquer do linux e remove as partições depois com um particionador do windows vc recria o espaço para o win .... mas toma cuidado com a mbr ... pois a esperiencia pode ser meio complicada ....

    boa sorte

  3. #3

    Padrão Desinstalação......

    entre com o disket de boot do win98



    entao digite fdisk \mbr




    Tech linux é ruim pakas...


    Carol, tente rodar o Kurumin do cd, ele não instala nada no hd e vcvai estar usando linux =]

    espero ter ajudado =]

    abracos

    MAJOR :wink:

  4. #4
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Desinstalação......

    boota um diskete do DOS
    digita: fdisk /mbr
    dê um enter e o lilo/grub some...

    caso vc queira recuperar o espaco das particoes que criou pro linux, use o Partition Magic (mas isso ja é assunto pra outro post)

    realmente é uma pena que nao tenha se dado bem com o linux... nunca usei o techlinux... mas te recomendo o Kurumin ou o MandrakeMove... eles rodam direto do CD e nao precisam de ser instalados no HD...

    o desempenho cai um poco por eles serem executados pelo CD-Rom... mas mesmo assim é linux e sao extremamente amigáveis...

  5. #5

    Padrão Desinstalação......

    hauhaueuae primeira coisa, informe-se de qual distro é mais fácil para vc iniciar.....comece com o Conectiva Linux, Kurumim, Fedora ou distro do tipo..... vc vai ver que será bem mais fácil aprender....Não estou desmerecendo o TechLinux, mas seu desenvolvimento parece estar parado, com pacotes de softwares desatualizados....

    pegue versões atuais.... mas como vc esta desinstalando o Linux do HD, pegue o Kurumin que roda direto do CD(não precisa instalar) para vc destraumatizar e ver que o Linux é muito fácil....

  6. #6

    Padrão Desinstalação......

    ola

    vc tb pode tentar o mandrake 10, mas se quiser pegar o kurumin pode ser uma boa escolha. ta começando, tenta uma distro facil mesmo, o bom do kurumin é que não precisa instalar no hd, roda do cd mesmo ai quando tivr aprendido um pouco pode ir pro mandrake 10 ou conectiva 10.

    valeu 8)