+ Responder ao Tópico



  1. #1
    zeroninja
    Visitante

    Padrão Segmentation fault

    Seguinte tento dar o ls e aparece uma mensagem de erro:
    Segmentation fault

    Uso o Slackware 10 !

    Tem algum pacote para resolver isso? Algum luz no fim do tunel? :?:

    Não quero reinstalar meu slack!

  2. #2
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Segmentation fault

    Ja me aconteceu isso duas vezes e a única solução que encontrei foi formatar e instalar de novo. Talvez não seja a melhor solução mas foi a única que encontrei.

  3. #3
    ajf
    Visitante

    Padrão Segmentation fault

    Geralmente é um aplicativo que causa isso, tente lembrar qdo começou a ocorrer. Sabendo qual o programa que instalou, tire-o e o problema acabará sem precisar formatar


    [ ] ´s

  4. #4

    Padrão Segmentation fault

    Segmentation fault é problema de pilha isso geralmente é muito dificil de detectar a fonte do problema ... vc fez alguma atualização do glibc ou algo deste tipo ?

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Segmentation fault

    Dê boot pelo cd do slack, monta sua partição, execute o ls da partição (de o caminho completo para o ls), se funcionar então é biblioteca (como o raiz mudou, o ls vai usar as libs do cd de boot), se não funcionar, é lib, você pode tentar, usando o ldd para saber quais são as libs, substitui-las uma a uma, isto pode resolver o problema de um arquivo de lib corrompida (UDMA costuma provocar este tipo de corrupção em alguns sistemas) mais acho que seu sistema perde a confiança, a reinstalação será o melhor a ser feito.

    Também recomendo verificar a causa do problema, inclusive, antes de reinstalar, auditar a segurança, a menos é claro que seja evidenciado um problema de hardware ou instalação indevida de pacotes pelo próprio administrador da máquina.