+ Responder ao Tópico



  1. #1
    principiante
    Visitante

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    qual destes é o mais facil de instalar?
    tenho q fazer uma partição, posso fazer por eles?
    tenho um computador com um HD de 80, quanto deixo p instalar?

  2. #2

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    meu caro,,,

    sem duvida nenhuma seria o kurumin...depois o conectiva e o mandrake...

    acho que uns 2ou3 gb seria o suficiente pra uma inst full, da pra fazer muita coisa :wink:

    isso eu digo conforme o meu mero conhecimento...

    boa sorte...

  3. #3

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    O que posso te dizer é que o Kurumin tem um "passo-a-passo" muito fácil de entender... já é feito para pessoas que desejam iniciar no Linux...

    Dá uma lidinha aqui nesses links, talvez te ajude

    http://www.guiadohardware.net/linux/kurumin/manual/
    http://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/05/

  4. #4
    principiante
    Visitante

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    qual deles é possivel fazer uma partição quando esta instalando, sem danificar o windows, pois eu vi alguns comentarios de q quando instala o linux com o windows instalado da erro e nao funciona o windows.

  5. #5

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    ola

    vc pode começar com o kurumin, ele é bem fácil e não precisa instalar para usar. Depois vc pode tentar o Conectiva 10 ou o Mandrake 10, que tb estão muito bons, embora o Mandrake 10 ainda apresente alguns erros(espero que a versao 10.1 venha sem tantos bugs). Sobre a instalação, certa vez tentei instalar o Mandrake 10 junto com o win xp, não sei pq o particionador do Mandrake não conseguia redimensionar o disco. Tentei o Kurumin e o memso aconteceu. No final das contas, tive de usar o partition magic para particionar o disco.

    valeu 8)

  6. #6
    gottardi
    Visitante

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    bom.. ouvi dizer de um software chamado `parted', se não me engano... ele tem a capacidade de redimensionar partições sem danificar os dados. Só não sei lhe informar se em alguma dessas distros esse soft vem junto com a instalação. Se tiver problemas para encontrá-lo, faça isso com o partition magic ou algum software equivalente... =)

  7. #7

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    bom recomendaria o debian ou o slcakware.
    vc vai ter que ler um pouco mais consseguir instalar e vai enteder mais, a dica eh instalar varias vzs todas as distro que quiser testar pra vc aprender como funciona
    que tal iniciar com o debian?

  8. #8
    principiante
    Visitante

    Padrão e ai

    E ai cara blz!!!!
    Bom o melhor Linux para começar eh o Kurumim, eh facil de instalar, no proprio cd ensina como vc instalar junto com o windows sem zuar a instalação...
    Ai depois de vc começar a pegar as manhas vc ja pode partir p outro..
    Espero ter ajudado..
    falow

  9. #9
    principiante
    Visitante

    Padrão o partition magic

    este partiton magic, todos falam dele ele é pago?
    onde pego ele?

  10. #10
    _ivy_
    Visitante

    Padrão kurumin, Conectiva ou Mandrake?

    É pago até onde me lembro.. mas vc com certeza encontra pra download em emules da vida.. rs.. eu peguei o meu lá.. se nao encontrar me da um toque de posso por pra baixar lá em casa..