Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

whinstonrodrigues
    Blz amigo, eu trabalho com sendmail, mas achei "algo meio estranho" no seu post.. Os servidores se comunicam pela porta 25, de sendmail pra sendmail.
    Ou seja, eu na minha estação mando algo pra whinston@whinston.com.br para admin@under-linux.org. O meu outlook entra pro sendmail do servidor whinston.com.br, que vai até o under-linux.org (tudo isto pela port 25) e pergunta se existe o usuário admin, se existir ele entrega a msg, senão, retorna erro pro meu whinston.com.br "user unknown". Quando o admin for buscar a mensagem no under-linux.org, fará isto na porta 110 (pop).
    Pelo que você nos falou, a sua porta 25 é fechado para o "mundo exterior". Com isto, não tem como (teoricamente) o mundo exterior (outros servidores) falarem com o seu servidor. Não seria isto ?

vechiato
    Citação Postado originalmente por whinstonrodrigues
    Blz amigo, eu trabalho com sendmail, mas achei "algo meio estranho" no seu post.. Os servidores se comunicam pela porta 25, de sendmail pra sendmail.
    Ou seja, eu na minha estação mando algo pra whinston@whinston.com.br para admin@under-linux.org. O meu outlook entra pro sendmail do servidor whinston.com.br, que vai até o under-linux.org (tudo isto pela port 25) e pergunta se existe o usuário admin, se existir ele entrega a msg, senão, retorna erro pro meu whinston.com.br "user unknown". Quando o admin for buscar a mensagem no under-linux.org, fará isto na porta 110 (pop).
    Pelo que você nos falou, a sua porta 25 é fechado para o "mundo exterior". Com isto, não tem como (teoricamente) o mundo exterior (outros servidores) falarem com o seu servidor. Não seria isto ?
    se seu servidor apenas envia emails ele nao precisa estar aberto para a internet.

3. Citação Postado originalmente por reposta
    Verifiquei em minhas contas testes nos webmails hotdroga(hotmail) e yaboo(yahoo) , elas chegaram mas.. com 1 dia de atraso...
    Como posso resolver isto?
    [ ]'s, se vc pode me ajudar agradeco
    sem log´s.. sem idéias

karfax
    Veja: "Se seu servidor só envia e-mail, ele não prcisa ter aberta a porta 25". Isso entra para os anais da maior bobagem que eu ouvi este ano sobre smtp. Tente não ter uma conta no servidor smtp "para onde" vc está tentando transferir/enviar e-mail...

Claro que ele não irá aceitar. O envio de mensagens por servidores smtp é uma conversa entre dois pares ip/porta (25, neste caso).

Se vc tiver um server sem DNS, e aceitar, como acima, é um OpenRelay. Um lixo de servidor que aceita spam de qualquer um. Tem que ser banido já. Vai usar smtp? Configure um, um DNS e boa sorte. Sem isso, melhor usar uma conta em provedor de terceiros. Se não, procure ajuda profissional. Graças a Deus, smtp não é assunto para leigos.

Sds,

gmlinux
    Quando um servidor transfere uma mensagem para outro, o primeiro usa uma porta >1023 e conecta-se na 25 do segundo, se este servidor for funcionar como gateway, realmente não é necessário que sua porta 25 esteja aberta ao mundo, apenas para a rede interna.
    Evidentemente, que se esta máquina será um gateway de email, deve-se usar algo como o fetchmail para buscar as mensagens e armazena-las neste servidor, e os clientes então usariam o pop/imap deste gateway.

Se este servidor for um MX válido na internet, a porta 25 deve estar aberta para o mundo (motivo óbvio).

Lembre-se de configurar corretamente o relay.

Tópicos Similares

1. Não consigo enviar email para dominio google
    Por spartac0s no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2011, 11:47
  2. Não consigo enviar arquivo para esse site!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-03-2009, 08:32
  3. Não consigo enviar email para o ig!!!
    Por thelast no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 15-03-2006, 13:54
  4. Respostas: 6
    Último Post: 09-09-2003, 07:23
  5. Não consigo enviar nem receber email
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-04-2003, 14:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L