+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vrc1
    Visitante

    Padrão problema com ssid wet11 ver 2

    Galera,

    Aconteceu uma parada bizonha. Tenho em uma area de 10km quadrados varios usuarios com wet11 e dwl 810+ todos com grade zirok. Um belo dia nao sei porque, uma wet11 versao 2 de um cliente virou adhoc porem manteve o mesmo ssid de antes. Os predios vizinhos (bem proximo ) tambem se conectaram a esta wet. Agora já sao tres. Depois as mais proximas a este outros também ficaram adhoc e conectado.
    Final da historia. umas 12 wet viraram adhoc e estavam numa rede fechada. Cerca de 30 clientes fora. Nao adiantava da site survey e seleciona minha torre (samsung swl 3300) porque em 2 minutos la estava ela em adhoc. Observei que com o mesmo ssid ela pega o sinal da mais forte. Com essa esperiencia triste aprendi duas coisas a zirok manda sinal para trás e com uma certa potencia, pois os predios atras deste também viraram adhoc, e as wet11 ver 2 são perigosas para a rede.

    Isso me preocupa muito. Se um concorrente configurar um radio com mesmo ssid e em modo adhoc é só apontar a direcional para um predio meu e deixar detonar.
    Essa situaçao ja aconteceu duas vezes e essa wet 11 que começa a historia foi detectada e esta encostada. A versao 1 nao apresentou este problema e a dwl muito menos. Espero ter ajudado ou não pois agora a galera já sabe desta fragilidade da wet ver 2 e podem quere derrubar algumas redes.

    Desculpe o tamanho mas precisar avisar aos companheiros.
    abraço a todos

  2. #2

    Padrão problema com ssid wet11 ver 2

    Quanto a questão da zirok jogar sinal para tras é normal, pois o funcionamento de uma antena é assim, ela joga o sinal pra tras reflete na grade e vai pro destino (onte está apontada)...enfim sempre vai vazar um sinal pra tras.

    solução: em lugar de muitas antenas próximas, utilize antenas off-set (aquelas parecidas com sky/directv)...... pois essas refletem pra cima.



    espero ter ajudado alguma coisas tbm..

  3. #3

    Padrão problema com ssid wet11 ver 2

    bem esconde seu ssid que vc não tera esse problema....