+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vitorld
    Visitante

    Padrão Problemas Edimax

    Pessoal estou tendo problemas com 4 edimax... o problema e o siguente tenho um link de adsl em minha empresa e estou tentado levar ele ate a fazenda... montei a estrutura toda instalaei as edimax blz comunicou bem o link nao tem perda ... o computador da fazer se comunica com as da empresa e vice - versa.. so q o computador da fazenda navega e nao pinga pra fora.. ja olhei no modem adsl e nao tem nenhuma regra inpedindo .... o q sera q pode ser...


    Adsl Emp <------> edimax <------> Edimax cabo cross edimax <-------> edimax fazenda

    as duas q estao liga por cabo cross estao em cima de um predio

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Edimax

    Se comunica empresa x fazenda o problema nao e na edimax e sim alguma coisa ai no router adsl. faz um teste ai na lan da empresa para ver se o router tá funcinando.

  3. #3
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Problemas Edimax

    c tah comunicando com a empresa x fazenda eh certeza q o problema eh no seu ADSL, ou talvz pod ser o DNS da configuração do seu cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas Edimax

    Vc está usando o computador da fazenda como cliente pppoe ? o edimax 7206 NÃO REPASSA pacotes pado (pppoe), portanto vc terá que autenticar no próprio modem e repassar a conexão por nat para a fazenda. Tem também o problema que acontece com o serviço dhcp ativo pq o edimax não repassa o endereço mac.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas Edimax

    Andre, aproveitando o assunto do amigo ae em cima... pq os ew7206apb insistem em nao deixar acessa-los quando vc estah em uma rede diferente da deles? ex. minha maquina 192.168.0.3, edimax 172.16.11.4... nao acesso o bicho via browser e nem consigo ping (meu FW nao tem regra impedindo isto) tanto em modo AP como cliente.

  6. #6
    vitorld
    Visitante

    Padrão Problemas Edimax

    Nao pessoal o modem esta como router ... pq tem mais maquinas na empresa q navegam por ele.... e a edimax esta liga no hub .. e eu consigo pingar o modem e tudo... so q nao consigo sair pra fora ... ja olhei os dns e gateway e nao tem nada de errado.... hoje vou trocar as duas edimax do predio por um ap600 proxim pra fazer um teste... ai depois coloco ai no forum o resultado

  7. #7
    Visitante

    Padrão Problemas Edimax

    SerAntSou, não sei eu nunca tive esse problema mais soh pod ser alguma coisa no server.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas Edimax

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    SerAntSou, não sei eu nunca tive esse problema mais soh pod ser alguma coisa no server.
    Nada a ver com o server... por ex. coloco ele como AP e consigo acessar o cliente que estah depois dele... o negocio eh com o edimax mesmo.

  9. #9
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Range diferente...

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Andre, aproveitando o assunto do amigo ae em cima... pq os ew7206apb insistem em nao deixar acessa-los quando vc estah em uma rede diferente da deles? ex. minha maquina 192.168.0.3, edimax 172.16.11.4... nao acesso o bicho via browser e nem consigo ping (meu FW nao tem regra impedindo isto) tanto em modo AP como cliente.
    Olá amigo... vc deve estar com este problema, pois o range de IP 192.168.0.3 não consegue falar com o range 172.16.11.4, pelo ao menos não diretamente assim, é possível através de serviço NAT. Experimente colocar um IP no mesmo Range da edimax, por ex 172.16.11.5.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas Edimax

    blz, blz... problema resolvido... soh atualizei o firm do bicho... putz... estava usando um firm dos EUA, foi soh acessar o edimax.tw e tinha um firm bem mais novo...
    De qq forma como disse antes nada a ver com meu server... meu NAT tah blz, nao tenho regras bloqueando o acesso, realmente o problema era do edimax Mas deixa quieto jah tah blz.

  11. #11

    Padrão Problemas Edimax

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    blz, blz... problema resolvido... soh atualizei o firm do bicho... putz... estava usando um firm dos EUA, foi soh acessar o edimax.tw e tinha um firm bem mais novo...
    De qq forma como disse antes nada a ver com meu server... meu NAT tah blz, nao tenho regras bloqueando o acesso, realmente o problema era do edimax Mas deixa quieto jah tah blz.
    Sergio, isso aí era pau, com certeza, na versao do brctl (bridge-utils) que tava rodando no fw antigo. Em todas versões que usam o rtl8181, incluindo o 7206abp, existe um erro quando fazendo bridge entre wlan e lan que não permite repasse de pacotes pado, repasse de mac, e outros pequenos erros. O pessoal da realtek alterou o código do brctl e incluiu um opção chamado nat2.5 (brctl nat2.5 br0 on) que tentou minimizar o problema mas continua com alguns erros ainda.

  12. #12

    Padrão Problemas Edimax

    vitorld...

    dae maluco... posta aí como tá teu esquema de IP's pra gente ver se nao tem rede misturada aí...

  13. #13
    vitorld
    Visitante

    Padrão Problemas Edimax

    Galera Problema resolvido... tive que coloca todas como ap e trabalhar com WDs da edimax.. agora ficou blz.... o problema e q quando ela esta como station infra. ela nao consegue sair pra outras redes.... foi so colocar todas trabalhando como wds e ficou show de bola... nao sei se he. um bug ou algo parecido q nao possibilita... mas de qualquer forma funcionou assim..

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas Edimax

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    blz, blz... problema resolvido... soh atualizei o firm do bicho... putz... estava usando um firm dos EUA, foi soh acessar o edimax.tw e tinha um firm bem mais novo...
    De qq forma como disse antes nada a ver com meu server... meu NAT tah blz, nao tenho regras bloqueando o acesso, realmente o problema era do edimax Mas deixa quieto jah tah blz.
    Sergio, isso aí era pau, com certeza, na versao do brctl (bridge-utils) que tava rodando no fw antigo. Em todas versões que usam o rtl8181, incluindo o 7206abp, existe um erro quando fazendo bridge entre wlan e lan que não permite repasse de pacotes pado, repasse de mac, e outros pequenos erros. O pessoal da realtek alterou o código do brctl e incluiu um opção chamado nat2.5 (brctl nat2.5 br0 on) que tentou minimizar o problema mas continua com alguns erros ainda.
    eh Andre eu jah vi esses erros aqui... no meu GW (Repetidora) fica aparecendo uns MAC estranhos (01:00:5e:00:00:16, 01:00:5e:7f:ff:fa) que eh do edimax... pow, mas os caras sao ruins de trampo heim? :twisted: :twisted:

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas Edimax

    Citação Postado originalmente por vitorld
    Galera Problema resolvido... tive que coloca todas como ap e trabalhar com WDs da edimax.. agora ficou blz.... o problema e q quando ela esta como station infra. ela nao consegue sair pra outras redes.... foi so colocar todas trabalhando como wds e ficou show de bola... nao sei se he. um bug ou algo parecido q nao possibilita... mas de qualquer forma funcionou assim..
    Vitorld, depois entra no site www.edimax.com.tw e atualiza o firm para o 2.52 que o problema que vc possuia provavelmente vai ser resolvido. (se quiser deixar o wds de lado eh logico)

  16. #16

    Padrão Problemas Edimax

    Pois é meu camarada, o pessoal de desenvolvimento tá deixando a desejar feio mas o hardware do edimax é muito bom, tanto que uso em meus tux sem problemas. Apesar disso tudo eu não o trocaria por um monte de porcarias que tem aí no mercado, incluíndo os 900+, wap11, wet, etc (sei que vou desagradar a muitos com essa opinião) e sem contar que tem linux como SO !

  17. #17
    Visitante

    Padrão Problemas Edimax

    Ae galera, tenho um edimax wq7106apb, atualizei a firmware dele para 2.52 e to com um problemão...
    quando ligo o radio...consigo pingar no radio, caso eu tire o cabo de rede, ou desligue o radio...o ping para e nao volta mais...só volta (e olhe la) quando dou reset completo nele...nao sei o que pode tá acontecendo...na firmware antiga nao tava dando esse problema (ja atualizei ela duas vezes), tem como eu voltar pra anterior? hehehehe...

    abraços

  18. #18
    RTL 8181 (estou puto)
    Visitante

    Padrão Falha imperduável da Realtek

    Amigo em modo WDS o tempo de resposta fica muito alto, se quiser usa-los como AP e Cliente faça o seguinte:
    Adsl Emp <------> edimax(AP1) <------>(Cliente do AP1) Edimax cabo cross edimax(AP2) <------->(Cliente do AP2) edimax fazenda