Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Obrigado por todas as respostas, realmente me ajudaram.

Esclarecendo. Nesse caso, a interligação destes 5 pontos seriam só pra acesso a internet sim, pois são residencias de funcionários, que precisam o acesso para poderem continuar algum trabalho pendente na empresa. Isso já está tudo combinado com eles. O acesso que eles deverão ter é só WEB mesmo.

Eu quero fazer um bom firewall neste server que ficará no escritório, e ele servirá de gateway da rede, fazendo NAT e tbm proxy com squid. Eu penso em bloquear pacotes NETBeui para um não ficar brincando na máquina do outro e também em usar classes de ip diferentes em cada ponto. Mas pensei no seguinte: O AP irá trabalhar tbm em cada faixa diferente?? Pois quanto ao servidor seria só criar uma interface virtual na placa, mas e no AP como ficaria isso no caso de usar um DWL-900 (pois acho que é o preço mais em conta)..

Obrigado a todos.

2.    Publicidade

3. nenhuma sugestão??

4. kra te sugiro Lucent se vc quiser tudo fincionando perfeitamente...ja testei tudo q tipo de equipamento ;;;mas nada como lucent como AP e orinoco pra cartão(eh insubstituível)....
    além te ter inumeras vantagens..controle de MAC..monitoramento de sinal..coleta de dados via snmp..modo bridge...enfim..eh o melhor..

Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pessoal, meu esquema é o seguinte:

Tenho um adsl instalado no escritório, preciso redistribuir esse acesso pra mais cinco pontos da cidade. Como o escritório fica em um lugar baixo, pensei em mandar o sinal por wireless até o prédio da empresa, que é um pouco mais alto, tem 2 andares.

Pensei no seguinte:

Colocar um servidor linux fazendo NAT e com uma placa wireless DWL-520+ ligada á uma antena Yagi 12 DBI (já tenho) pra mandar o sinal até o prédio.

(O prédio fica a 300m do escritório com visada perfeita)

No topo do prédio colocar uma antena de grade Zirok 24dbi recebendo o sinal, ligada ao AP que estaria dentro da caixa hermética e também com uma OMNI ligada a este AP. Os outros pontos conectariam nessa OMNI.

Gostaria de saber do pessoal se esse meu esquema está certo, o que recomendam mudar, e principalmente que AP usar. Pois pelo visto preciso de um que tenha saída pra duas antenas (OMNI retramsmitindo e DIRECIONAL de Grade recebendo o sinal) e também que trabalhe em dois modos diferentes (acho que precisaria ter 2 cartões, certo??) um trabalhando em AD-HOC com o servidor que ficaria no escritório e outro servindo como Acess Point para os clientes.

O que me sugerem, lembrando que meu orçamento pra esse esquema é extremamente limitado.

O último ponto que deve acessar a rede, fica há no máximo 3km do prédio da empresa, e a antena OMNI deve ficar há mais ou menos uns 20m de altura.

5. E sobre isso, alguém tem mais alguma opinião?
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Obrigado por todas as respostas, realmente me ajudaram.

Esclarecendo. Nesse caso, a interligação destes 5 pontos seriam só pra acesso a internet sim, pois são residencias de funcionários, que precisam o acesso para poderem continuar algum trabalho pendente na empresa. Isso já está tudo combinado com eles. O acesso que eles deverão ter é só WEB mesmo.

Eu quero fazer um bom firewall neste server que ficará no escritório, e ele servirá de gateway da rede, fazendo NAT e tbm proxy com squid. Eu penso em bloquear pacotes NETBeui para um não ficar brincando na máquina do outro e também em usar classes de ip diferentes em cada ponto. Mas pensei no seguinte: O AP irá trabalhar tbm em cada faixa diferente?? Pois quanto ao servidor seria só criar uma interface virtual na placa, mas e no AP como ficaria isso no caso de usar um DWL-900 (pois acho que é o preço mais em conta)..

Obrigado a todos.

6. a princípio vc pedio alguma susgestão de equipamentos compatíveis com um orçamento limitado....... então sugeri D-Link.

Agora o que o amigo citou acima sem dúvidas é uma das melhores opções ..... afinal Lucent é 10. (é um pouco mais caro, mais vale cada real pago).

7.    Publicidade