Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ijr
    a princípio vc pedio alguma susgestão de equipamentos compatíveis com um orçamento limitado....... então sugeri D-Link.

Agora o que o amigo citou acima sem dúvidas é uma das melhores opções ..... afinal Lucent é 10. (é um pouco mais caro, mais vale cada real pago).
    Correto, mas o que eu pedi no segundo tópico era o seguinte:
    Pretendo colocar cada ponto em uma faixa de IP diferente, então pensei como ficaria o AP (DWL-900 mesmo, já que é uma rede beeem pequena), se ele vai aceitar mais de um IP (um para cada classe), pois no server eu criaria uma interface virtual, mas e o AP, vou ter como configurar mais de um IP nele, ou terei que usar a mesma classe de ip em toda a rede?

Obrigado!

2.    Publicidade

nao amigo, entenda uma rede wireless como uma rede cabeada. Compare o AP a um HUB ethernet , então o ap funciona como uma bridge , sendo transparente na rede , assim nao importando sua classe de ips .

4. Parceiro,

Fiz uma rede aqui da seguinte forma, eu utilizei 3 bridges da Ovslink... que tem uma saida de 19 dbi e pode atingir até 22 mbps. Coloquei dois fazendo Ad-hoc e a outra fazendo funçao de ap, tenho 5 clientes pendurados nela extremanente bem, qto as antenas vc pode usar duas setorias pra fazer o ponto a ponto, pode ser ser zirok 24 dbi.. vc funfa um cabo de rede da ovislink que ta recebendo pra que vai fazer funçao de ap... e nessa vc coloca uma antena hyperlink 8 dbi msm... que fica perfeito !!!

5.    Publicidade