+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoJr
    Visitante

    Padrão Interface Gráfica no Slackware

    E aí moçada!
    Sou meio novato no assunto, e gostaria da ajuda de vcs.
    Eu instalei o Slackware na minha máquina e não consigo carregar a interface gráfica. Já tentei o 'startx', o 'fx86config' o 'initkde' e todos ele diz que é um comando desconhecido. Tem alguma forma de instalar o kde novamente a partir do modo texto? Se tiver, quais são os passos para eu seguir?

    Valeu, até mais

    Junior.

  2. #2
    slacklinux
    Visitante

    Padrão grafico

    cara nao sei se te ajuda mais eu nao rodo o startx eu entro comom root e digito kdm somente isso..

    ve se ajuda valew

  3. #3
    slacklinux
    Visitante

    Padrão grafico

    acrescentando;;
    no caso a minha maquina nao entra no modo grafico quando eu ligo ela.. no shel eu entro como root
    e depois digito kdm ai ira abrir o gerenciador grafico nele vc entra com o login que quiser (criado na maquina)
    depois vc tecla crtl_alt+f1 e da um logout no root
    e volta parao crtl+alt+f7 grafico

    detalhe vc pode escolher qual grafico quer carregar
    kde
    gnome
    etc ..


    valew

  4. #4

    Padrão Interface Gráfica no Slackware

    "Eu instalei o Slackware na minha máquina e não consigo carregar a interface gráfica. Já tentei o 'startx', o 'fx86config' o 'initkde' e todos ele diz que é um comando desconhecido. "

    Aparentemente vc não instalou a parte de XFree e interfaces gráficas. No cd-rom, sob cada uma das opções (a..z) vc encontra um script de instalação ("install-packages.sh). Já que não instalou o X, então?

    monte o cd-rom

    mount /mnt/cdrom (acho que é isso - olha no fstab)

    cd /mnt/cdrom/slackware/x

    ./install-packages

    a maior parte já vem selecionada, inclusive KDE e Gnome. Aceite a instalação e deixe correr.

    Após terminada, configure:

    # xf86cfg -textmode

    uma vez terminada a configuração, experimente pra ver se o gerenciador furnciona:

    #XFree86

    se funcionar, daí é só fazer como outro colega recomendou.

    divirta-se

    :twisted:

  5. #5
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Interface Gráfica no Slackware

    lembrando que por padrão o slack inicializa pelo console..........

    e outra....se vc instalou o slackware 10....... não é XFree , agora é Xorg
    e não use essas ferramentas...edite o arquivo na mão.....acredito que vc irá aprender muito mais rápido fazendo as configurações na mão

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Interface Gráfica no Slackware

    Normalmente, temos um link X (x maíusculo), experimenta executa-lo, se subir, o Xfree (ou xorg) esta instalado (para cancelar pressione CTRL+BACKSPACE)

    Se não indicar falta do comando mais não subir, será necessário configurar o X, neste caso recomendo ler o handbook do freebsd (esta parte é semelhante no linux e no freebsd, pois é configuração de aplicação).
    Claro que a parte relativa a instalação de pacotes deve ser devidamente adaptada.

    De qualquer forma, se quiser ir por partes, nós podemos ir ajudando, primeiro verifique se o X esta instalado.