+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Pessoal, tenho notado que, mesmo com tráfego bem mais baixo que durante a noite (a grande maioria de meus usuários são domésticos), monitorado pelo MRTG, o sinal dos meus AP's (1 Samsung AP3300 e um Proxim AP2500 c/ cartão Gold), durante o dia, fica muito ruim nos meus clientes mais distantes (percebo isso nos ping's e na navegação). Tenho termômetros instalados nas caixas herméticas onde eles ficam e nunca passa de 35ºC nos horários mais quentes do dia...

    Será que os raios solares possam estar interferindo na qualidade do sinal dos AP's???

    Qualquer dica será muito bem-vinda... Obrigado desde já...

    Adir.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Verifique a que altura ele esta da cobertura. O sol, com a evaporação da umidade do telhado ou lage pode sim afetar (muito pouco, mas pode) o sinal dos seus AP´s.

  3. #3

    Padrão vi isso no primário..

    50 anos atrás.. mudaram as escolas, creio.

    O sol influencia sim, mas não apenas pelo calor, mas sim pela emissão de ondas eletro-magnéticas de alta intensidade e amplo espectro, chamadas de "tempestades solares". O google tem um monte de informações (além das bases de conhecimentos das unversidades), mas enfim, aqui vc pode ter uma idéia:

    http://fenomeno.matrix.com.br/fenome...tempestade.htm



    :twisted:

  4. #4

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Mandou bem irado... o pior é que é muito complicado combater o sol... o negócio é evitar ao máximo ruídos e ter apenas clientes com visada direta e dentro da área de alcance de seus AP's (nunca em distâncias onde as vezes pega as vezes nao) pq como nao podes combater o sol, preocupa-te com o demais para manter teus clientes ao menos satisfeitos.

  5. #5

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    o que percebi grande influencia e do VENTO

  6. #6
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Influências do sol no sinal de rádio!!!

    na minha cidade tem uma empresa que reclama do sinal.
    descobriram que o rio (isso mesmo) que passa ao lado interfere no sinal

  7. #7
    nhawkbr
    Visitante

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Eu sabia q espelho d´agua interferia, mas rio naum, maneiro.

    outra coisa tb pra quem instala, é que telhado de zinco tb atrapalha e muito.
    já sofri muito com essas merdinhas.

  8. #8
    Visitante

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Pessoal


    Até de que tamanho um lago ou rio começa a interferir fortemente no sinal?
    E como que a evaporação afeta o sinal que está trafegando por sinal de um lago, terra arada, essas coisas?

    "Life Long and Prosper" \\ //_
    Leonard Nimoy criou o mundo vulcano, sem ódio

    Fschurt

  9. #9

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    A questão do telhado de zinco é muito interessante.

    Sempre tive vontade de sair derrubando estes telhados, pois já tive diversos problemas de sinal.

    Até que esses dias um telhado de zinco de um galpão me ajudou, estou com um cliente pegando sinal de uma localização totalmente sem visada, apontei para este telhado que reflete o sinal para minha repetidora, fazendo um L.

  10. #10
    nhawkbr
    Visitante

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Kra eu to muito puto com telhado de zinco.
    Anti ontem (25/11/2004) eu fui fazer instalação na casa de um cliente, fiquei 2 horas embaixo de um sou de 35º e num pegava sinal, achando q era impossivel o telhado atrapalhar. Andei em cima de todo telhado do kra. Custei achar um ponto q não atrapalhava. No dia minha pele ficou quente igual como se fosse na piscina. Credo, pobre sofre.

  11. #11

    Padrão Influências do sol no sinal de rádio!!!

    Eu tb ja sofri muito com telhado de Zinco, num posto de Gasolina o sinal refletia e tive que apontar a antena no meito do telhado pra pegar sinal, ja numa industria nao teve Jeito de pegar mais que 11 db de sinal tendo total visada para o ap e um distancia bem pequena cerca de 1 Km no maximo...

  12. #12
    Neo_TM
    Visitante

    Padrão interferencia no sinal!!!

    blz... galera....
    bom nesse link vcs podem encontrar algum fatores que influenciam no sinal de rádio, tipo árvores, rios, redes eletricas etc..........
    http://www.americanexplorer.com.br/faq7.htm

    valew... t+