+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso montar um hotspot

    Pessoa, eu preciso de montar um Hotspot na praça de alimentação de um shopping.

    quero liberar o acesso para qualquer pessoa que possua notebook+wireless, provavelmete a velocidade de 128K.

    Não pretendo usar autenticação...... apenas ligue o notebook e navegue!

    Eu nunca usei AP2500.... mas acho q ele faz o que pretendo... entro com um cabo lan no AP2500, este por sua vez faz um NAT e DHCP Server.

    Alguém tem alguma dica???

  2. #2

    Padrão Preciso montar um hotspot

    Amigo, o ap 2500 faz isso tranquilo e ele eh feito pra isso! eh soh deixar o servidor DHCP e DNS ativo agora nao sei se ele tem NAT

  3. #3

    Padrão Preciso montar um hotspot

    então.... esta é uma das minhas dúvidas, pois eu não quero colocar servidor no local, apenas o rádio.

  4. #4

    Padrão Preciso montar um hotspot

    Vc poderia colocar um router tipo aqueles da Dlink ligado nesse AP e deixar rolar.

  5. #5

    Padrão Preciso montar um hotspot

    realmente.... esta seria uma boa opção!


    alguém sabe me dizer se estes rotiadores fazem controle de banda??? caso faça eu não preciso de usar ap2500.... uma SWL-3300 já faz o trabalho.

  6. #6
    baobao
    Visitante

    Padrão Preciso montar um hotspot

    Ate onde sei .. o unico equipamento q faz controle de banda e a 2500

    Ps: Alguem ta tendo problemas com o cartao orinoco gold b/g ?

    Ele esta estranhamente fraco no envio de sinal .. do lado da antena com uma gradeada de 24dbi meu sinal no client_manager fica sempre no amarelo

    Nem testei no netstumbler

    Alohas

  7. #7

    Padrão Preciso montar um hotspot

    baobao...

    em geral os cartões g tem o sinal mais fraco (eu nunca usei, mas até onde sei é isso)

    além disso o que pode estar acontecendo é que vc está com muita potência pra pouca distância. Ta matando um mosquito com 38.
    Em pequenas distâncias procure usar na sua base omini ou painel de aproximadamente 8dbi e no cliente antenas de 12dbi(dependendo da distância eu uso até com aquelas anteninhas originais do rádio).

    Qualquer coisa tente colocar uma cabo RGC maior no cliente.

  8. #8

    Padrão Preciso montar um hotspot

    andei pesquisando a respeito do Ap-2500 e acho q este será o equipamento ideal para esse tipo de aplicação.

    com ele vai dar pra fazer todo tipo de controle..... a princípio será de acesso livre e futuramente existe a possibilidade de ser cobrado este acesso, e neste caso o próprio AP-2500 faz esta bilhetagem.



    Agora minha dúvida é como deixar a página principal deste hotspot personalisada. SEMPRE QUE A PESSOA FOR NAVEGAR ABRIR PRIMEITO UMA PÁGINA MINHA.

  9. #9

    Padrão Preciso montar um hotspot

    Citação Postado originalmente por ijr
    Agora minha dúvida é como deixar a página principal deste hotspot personalisada. SEMPRE QUE A PESSOA FOR NAVEGAR ABRIR PRIMEITO UMA PÁGINA MINHA.
    Quanto á isso, não sei, acho que nenhum AP faz essa captura de página, nesse caso dai vc teria que por um servidor lá sim, com o NoCathAuth instalado, esse software faz a captura, e tbm se quiser faz autenticação.

    No fim das contas ñ seria má idéia deixar um server lá, vc ñ precisaria do roteador, fariz NAT, controles necessários com iptables, proxy, e ainda por cima poderia fazer essa captura com o NoCathAuth.