Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Citação Postado originalmente por irado
    os smtp externos normalmente EXIGEM autenticação pop-antes-de-smtp ou similar. Alguns simplesmente rejeitam ´relay´. No /var/log/messages deve aparecer o que acontece (normalmente ´reject´).

    examine assim:

    # tail -f /var/log/messages

    divirta-se :twisted:
    olá irado... cara, naum entendi o lance da autenticação, vc pode me dar umas dicas de como funciona isso então?

    esse comando q vc passou, como pode ser útil pra mim?

  2. #22

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    notreve...

    vc disse no início estar usando proxy transparente, como tá rolando teu squid.conf cara? liberou as portas 25 e 110 lá? tenta apenas aplicar as regras de proxy transparente (sem nenhuma outra regra pra bloqueio)

  3. #23
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Citação Postado originalmente por Jim
    notreve...

    vc disse no início estar usando proxy transparente, como tá rolando teu squid.conf cara? liberou as portas 25 e 110 lá? tenta apenas aplicar as regras de proxy transparente (sem nenhuma outra regra pra bloqueio)
    isso mesmo, to usando proxy transparente, e tá rodando tranquilo o http das estações...

    quanto ao squid.conf não tenho certeza, mas é nele mesmo que libero as portas? não encontrei nada assim nele, se vc puder me orientar sobre isso agradeço... se naum me engano no /etc/services tem algumas coisa sobre portas, mas não se resolveria alguma coisa mexer nele...

    no aguardo...

  4. #24

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Você tem que colocar lá nas Safe_ports

    acl Safe_ports port 25
    acl Safe_ports port 110

  5. #25
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Citação Postado originalmente por Jim
    notreve...

    vc disse no início estar usando proxy transparente, como tá rolando teu squid.conf cara? liberou as portas 25 e 110 lá? tenta apenas aplicar as regras de proxy transparente (sem nenhuma outra regra pra bloqueio)
    olha só... mexendo no /etc/services achei as seguintes linhas:

    smtp 25/tcp mail
    smtp 25/ucp mail

    será tem alguma coisa aki q poderia resolver meu problemas? lembrando q o pop ta funcionando bem, ok? é só smtp mesmo q ta com pau...

  6. #26
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    desculpe, udp ao inves de 25/ucp

  7. #27

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Não amigo, isso nao tem nada a ver...

  8. #28
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Citação Postado originalmente por Jim
    Você tem que colocar lá nas Safe_ports

    acl Safe_ports port 25
    acl Safe_ports port 110
    cara, era isso mesmo... só tava faltando colocar essas portas ae no squid.conf, agora vai beleza...

    poxa, nem acredito, ja tava quase formatando e instalando tudo de novo... aiai...

    pessoal, muito obrigado aí a todos que colaboraram...

    mais uma questaozinha, só aproveitando o topico:

    algum de vcs usa thunderbird?

    hum, to com um probleminha aki... pra enviar emails do yahoo no outlook tinha um lance de autenticação do servidor, mas no thunderbird naum tem nada assim... parece...

    finalmente consegui fazer o servidor liberar o smtp... dae o outlook envia de boa, mas o thunderbird naum...

    alguem tem ideia de alguma coisa q pode ta errada nele?

  9. #29

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    que bom que resolveu seu problema...

    fico devendo pq nunca usei o thunderbird (só pra brincar de comandos em ação )

  10. #30
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    nao entendi esse lance do squid, aqui meu squid.conf nao define porta 25 nas safeports so tem a porta 80
    mesmo pq a regra de masq dele esta para
    source: 0/0 dest: 0/0 prot tcp dport 80 -> redir 2000
    como tava passando pelo squid a requisicao para porta 25 se o squid so tava ouvindo a 80?!
    me explica aeeee

  11. #31
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    nao entendi esse lance do squid, aqui meu squid.conf nao define porta 25 nas safeports so tem a porta 80
    mesmo pq a regra de masq dele esta para
    source: 0/0 dest: 0/0 prot tcp dport 80 -> redir 2000
    como tava passando pelo squid a requisicao para porta 25 se o squid so tava ouvindo a 80?!
    me explica aeeee
    vc quer dizer que mesmo não colocando esas acls q ele falou tava funcionando normal o seu, é?

    no meu só funcionou a partir do momento q adicionei as acls...

  12. #32
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    eh, posta seu squid.conf ai

  13. #33
    void_main_void
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eh, posta seu squid.conf ai
    cara, o arquivo é muito grande... entra em contato comigo por email [email protected] q eu mando pra vc depois...

  14. #34
    Visitante

    Padrão smtp x firewall, helpme...

    dexa pra la vai........