+ Responder ao Tópico

void_main_void
    Citação Postado originalmente por irado
    os smtp externos normalmente EXIGEM autenticação pop-antes-de-smtp ou similar. Alguns simplesmente rejeitam ´relay´. No /var/log/messages deve aparecer o que acontece (normalmente ´reject´).

examine assim:

# tail -f /var/log/messages

divirta-se :twisted:
    olá irado... cara, naum entendi o lance da autenticação, vc pode me dar umas dicas de como funciona isso então?

esse comando q vc passou, como pode ser útil pra mim?

2. notreve...

vc disse no início estar usando proxy transparente, como tá rolando teu squid.conf cara? liberou as portas 25 e 110 lá? tenta apenas aplicar as regras de proxy transparente (sem nenhuma outra regra pra bloqueio)

void_main_void
    Citação Postado originalmente por Jim
    notreve...

vc disse no início estar usando proxy transparente, como tá rolando teu squid.conf cara? liberou as portas 25 e 110 lá? tenta apenas aplicar as regras de proxy transparente (sem nenhuma outra regra pra bloqueio)
    isso mesmo, to usando proxy transparente, e tá rodando tranquilo o http das estações...

quanto ao squid.conf não tenho certeza, mas é nele mesmo que libero as portas? não encontrei nada assim nele, se vc puder me orientar sobre isso agradeço... se naum me engano no /etc/services tem algumas coisa sobre portas, mas não se resolveria alguma coisa mexer nele...

no aguardo...

4. Você tem que colocar lá nas Safe_ports

acl Safe_ports port 25
    acl Safe_ports port 110

void_main_void
    Citação Postado originalmente por Jim
    notreve...

olha só... mexendo no /etc/services achei as seguintes linhas:

smtp 25/tcp mail
    smtp 25/ucp mail

será tem alguma coisa aki q poderia resolver meu problemas? lembrando q o pop ta funcionando bem, ok? é só smtp mesmo q ta com pau...

Tópicos Similares

1. Porta SMTP Bloqueada/Regra de Firewall
    Por Perin no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2014, 21:08
  2. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  3. PROXY + FIREWALL + CONECTIVA 8.0 + SMTP + POP3
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2003, 18:39
  4. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14
  5. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2002, 21:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L