+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dB
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    Caros, gostaria de saber se tem como realizar uma instalação do FreeBSD atraves de um .iso salva em hd...

    Grato

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    se vc fazer a copia direito no CD tem sim mas agora quere instala direto do dh ai nao!!!!! 8)

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    na mesma máquina onde esta o iso?
    acho que não será trivial...

    crie disquetes de boot.

    verifica se durante a instalação ele oferece um shell antes de se indicar a fonte dos pacotes (pelo que lembro ele não pede) se não, altere os disquetes de boot para executar os comandos abaixo (não esqueça de verificar a existência dos comandos e o suporte do kernel de boot aos devices necessários)

    vnconfig /dev/vn0c ./image.iso
    mount -t cd9660 /dev/vn0c /cdrom

    onde estes caminhos devem ser adaptados a sua situação...

    Nunca fiz isto na prática com freebsd, mais em linux foi por ai, logo se alguem tiver uma sugestão vou achar legal, e se alguem fizer, podia disponibilizar um howto.

  4. #4
    dB
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    na mesma máquina onde esta o iso?
    acho que não será trivial...

    crie disquetes de boot.

    verifica se durante a instalação ele oferece um shell antes de se indicar a fonte dos pacotes (pelo que lembro ele não pede) se não, altere os disquetes de boot para executar os comandos abaixo (não esqueça de verificar a existência dos comandos e o suporte do kernel de boot aos devices necessários)

    vnconfig /dev/vn0c ./image.iso
    mount -t cd9660 /dev/vn0c /cdrom

    onde estes caminhos devem ser adaptados a sua situação...

    Nunca fiz isto na prática com freebsd, mais em linux foi por ai, logo se alguem tiver uma sugestão vou achar legal, e se alguem fizer, podia disponibilizar um howto.

    Com certeza seria bem interessante um howto, é com o freebsd q eu estou qrendo fazer esta instalação, atraves das .iso q eu baixei....

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    os comandos
    vnconfig /dev/vn0c ./image.iso
    mount -t cd9660 /dev/vn0c /cdrom

    já são para o FreeBSD, no linux bastaria

    mount -t iso9660 -o loop ./image /cdrom

    ou

    losetup /dev/loop0 ./image
    mount -t iso9660 /dev/loop0 /cdrom

    só que o procedimento completo para o FreeBSD eu nunca executei, mais acredito que não difere muito do feito para o Linux

  6. #6
    dB
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    os comandos
    vnconfig /dev/vn0c ./image.iso
    mount -t cd9660 /dev/vn0c /cdrom

    já são para o FreeBSD, no linux bastaria

    mount -t iso9660 -o loop ./image /cdrom

    ou

    losetup /dev/loop0 ./image
    mount -t iso9660 /dev/loop0 /cdrom

    só que o procedimento completo para o FreeBSD eu nunca executei, mais acredito que não difere muito do feito para o Linux


    como eu poderia fazer isso?? eu poderia abrir um terminal no linux e executar este procedimento??

    Grato

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação por ISO

    Você terá que criar discos de boot para instalação, personalizados, do freebsd, como disse antes, não é trivial.

    Uma alternativa é usar vmware, por ele é possível instalar o freebsd em máquina virtual e usar um iso como se fosse um cd.