+ Responder ao Tópico



  1. #1
    v1n40
    Visitante

    Padrão ADSL no Definity Linux

    Olá pessoal :-)

    Eu ja tive alguns problemas e achei que era por causa do SO. Pelo oq eu estou vendo não é :-)

    Eu estou no radando na minha maquina o Definity Linux 2.0 que é baseado no Slackware. Eu Possuo internet a cabo (ADSL) da velox/MG. Ela é modelo Empresarial.

    Após ter instalado meu SO, eu dei o seguinte comando adsl-setup e fiz a instalação. Coloquei os seguintes dns 200.202.93.75 e 200.202.0.34 ... tudo correu perfeitamente ... mais na hora de abrir o netscape .. não apareceu nada ... nenhuma pagina da veloxzone .. eu tentei pingar a pagina .. mais não existe segundo o sistema. Eu entrei na pasta /etc/ppp e editei o arquivo resolv.conf colocando as dns lah .... porém também não adiantou ... podem me ajudar ? O que eu faço ... eu tentei configurar essa ADSL milhões de vezes mais não consegui ... será que isso so acontece comigo ? hehehehehe quem souber de algo que possa me ajudar .. posta aqui e desde ja .. serei muito grato, obrigado =)

  2. #2
    Visitante

    Padrão ADSL no Definity Linux

    meu amigo, uma pergunta...
    seu adsl EH realmente PPPoE para vc esta usando o rp-pppoe??? modelos empresariais sao de IP fixo eh nao ha necessidade de se usar software algum para conectar apenas uma simples configuracao resolve.

  3. #3
    pastorArnaldo
    Visitante

    Padrão ADSL no Definity Linux

    depois de dar o comando adsl-start
    uma mensaggem tipo

    ...Connected!

    tem que aparecer
    depois disto digite ifconfig e veja o endereço do roteador na conexão

    ppp0

    e tente pingá-lo


    a distro definity vem com um firewall configurado por padrão experimente
    digitar


    /etc/rc.d/init.d/rc.firewall stop
    e tente pingar a rede novamente