Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

dB
    O q seria bom usar com o POSTFIX??

2. Escrevi um guia sobre Postfix, disponível em:

http://squid.linuxit.com.br

3. tbm uso o postfix... eh facinhu e faz o q tem q fazer bem feitinhu hehehee

[]'s

wrochal
    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Postfix: Seguro, rápido, estável, usado por uma grande quantidade de distros
    Qmail: Seguro, rápido, estável, não é usado oficialmente pelas distros por problemas de liçensa.
    Sendmail: huuaaa (risos satânicos), era o padrão do mercado (tipo o Apache), devido a complexidade do software ele apresentou muitos problemas de segurança, dizem as más linguas que deve ser usado por administradores com problema de memória, se esquecer a senha de root....
    Cara na boa, confio bem mais no Qmail do que Postfix, só para ter uma noção a ultima falha do Qmail foi em 1997, e detalhe tenho alguns servidores de Qmail instalado em meus clientes á mais de 3 anos e nunca precisei para o servidor por causa do Qmail e sim por outros problemas.

Falou,

gmlinux
    Caro wrochal2002, o postfix continua em constante evolução e com um indice de bugs extremamente baixo (pesquisa feita no google), a evolução do qmail se faz por meio de patchs, alguns de terceiros, e lembre-se, a nossa segurança é tão forte como o elo mais fraco.

Se você usa kernel Linux, então esta aceitando uma margem de risco de segurança, observe o número de bugs existentes para o nosso amigo (falo inclusive de bugs com exploit remoto), você esta trabalhando sobre um alicerce menos seguro do que seria, por exemplo, o OpenBSD.

Assim, considero o nível de segurança do postfix muito adequado, e meu post não falou quem seria mais seguro, só mencionei uma única diferença, a licensa.

Agora, exprimindo minha opinião pessoal sobre preferência, gosto mais do postfix.

Tópicos Similares

1. Qual servidor de email usar ?
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-2006, 14:43
  2. Qual servidor de Emails usar????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 01-04-2005, 15:45
  3. Qual servidor de email?
    Por wh1t3r4b1t no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0