Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

epf
    Demiurgo ,

Essa questao do penso logo existe, para voce nao mais fazer essa analogia com a pedra, nasceu da seguinte forma:

Descartes precisa formular para sua teoria, um pressuposto para a verdade...ou seja, partir de algo que ele tivesse certeza que seria irrefutavel...que nao houvesse duvidas..entao, ele propos o seguinte:

Estabeleceu a duvida como a unica coisa que se pode ter certeza da existencia e da racionalidade (por isso de ele ser racionalista)...

Entao se eu duvido , eu penso, se eu penso, logo eu existo.

Esse pensar refere-se a racionalidade humana.

Abracos
    Espero ter explicitado para ti essa questao

2. Citação Postado originalmente por epf
    Demiurgo ,

Essa questao do penso logo existe, para voce nao mais fazer essa analogia com a pedra, nasceu da seguinte forma:

Descartes precisa formular para sua teoria, um pressuposto para a verdade...ou seja, partir de algo que ele tivesse certeza que seria irrefutavel...que nao houvesse duvidas..entao, ele propos o seguinte:

Estabeleceu a duvida como a unica coisa que se pode ter certeza da existencia e da racionalidade (por isso de ele ser racionalista)...

Entao se eu duvido , eu penso, se eu penso, logo eu existo.

Esse pensar refere-se a racionalidade humana.

Abracos
    Espero ter explicitado para ti essa questao
    epf..... aff.... easy.... take it easy.... coool....

cerva...muie.... isso sim importa... hj eh sabadu... e ateh eu... o coelho nerd... to aproveitando hehehe

alivia ae pq senao o pc t domina!!!

d qq maneira... valeu pela resposta

[]'s

3. Pessoal... eu soh sei ver se o whisky eh falsificado, tomar cerveja de chinelo e bermuda, olhar bunda de mulher...

Agora... esse papo todo me levou a conclusao q preciso comecar a usar drogas pra entender issae.... 8O

gmlinux
    Que isto galera, um pouco de filosofia é legal, sobretudo aquelas de buteco, que o diga um aluno meu hehehe, quase agarrou uma morena gatinha que estava em uma mesa do lado e que se interessou pelo assunto...

5. hummmm....

meus neuronios executaram uma operacao ilegal e serao desabilitados..... acho q vou dormir... essa conversa tda travou meu cerebro....

Tópicos Similares

1. aqui comesa brincadeira
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-08-2003, 10:44
  2. Planetarium?? Alguem aqui ta jogando ??
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-2003, 21:40
  3. Para os amantes do Linux aqui está a solucao !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 01-04-2003, 21:36
  4. NAT (enviei denovo pq apareceu um erro aqui...)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-02-2003, 00:42
  5. Iniciantes aqui é o seu lugar :)))
    Por MarcusMaciel no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 06-12-2002, 10:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L