Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    overkill13
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Galera, eu uso o Redhat 9 já tem algum tempo e tenho conseguido um bom resultado com ele mas sinto que falta algo.

    Já usei tb o Mandrake 10, Conectiva 8 e Kurumim, mas ainda não consegui encontrar uma distribuição que fosse a minha cara. Quero uma forma de unir um desktop fácil e sem muita frescura mas que funcione bem com mp3, video, internet, etc. E além disso ainda poder configurar servidores como web, dns, e-mail, dhcp, proxy, de maneira fácil e funcional.

    O que acontece é que nessas três distribuições que usei sempre tem algo a desejar, ou é o Mandrake que é uma bosta para reconhecer Hardware, ou é o Redhat que tem um desktop pesado, ou é o conectiva que é instável ( não sei quanto ao conectiva 10 pois não usei).

    Alguém pelo amor de Deus já passou por isso e pode me ajudar?

    Valeu

  2. #2
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    ja tentou o slackware ou gentoo?

  3. #3
    parrala
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    se o seu problema com o redhat eh a interface que eh pesada eh simples utilze outro gerenciador de janelas, no redhat mesmo como por exemplo o windowmaker que eh super leve.

  4. #4
    overkill13
    Visitante

    Padrão O melhor linux para mim

    Nunca usei e nunca vi eles rodando

    Você sabe me dizer quais as maiores qualidades e no que eles deixam a desejar?

    valeu

  5. #5
    parrala
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara


  6. #6

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    under

  7. #7

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Olha, eu normalmente recomendaria Debian, pelo fato de não ser pesado como o RedHat, mas que tem que ser trocado para Sarge para obter os pacotes mais atuais, mas você pode experimentar o debian-BR-CDD, que vem com os pacotes da Sarge e o novo instalador.


    Abraços!

  8. #8
    overkill13
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    É, eu li muito sobre esse Debian-BR-CDD e achei muito legal, eu gostaria de saber apenas se ele é bom mesmo para servidores como é para desktop.

    O que difere esta versão da que está disponível para compra no endereço abaixo

    http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=1652

    valeu galera

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    LFS
    http://www.tldp.org/LDP/lfs/html/

    nada poderá ter mais a sua cara hehehe
    agora, fácil é algo relativo....

  10. #10

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    É, o que eu tava vendo nesse link que você me mandou é que não é a debian-BR-CDD, mas sim a distro Debian traduzida para o português do Brasil. Só isso.


    Abraços.

    PS: 900 MENSAGENS, AEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

  11. #11
    overkill13
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Fiquei com vontade de conhecer melhor o Debian, até já vi uma palestra sobre software livre onde ele foi muito elogiado.

    Você como usuário Debian, acha que devo baixar o Debian-BR-CDD ou comprar esses dois Cds do Debian 3.0 com tradução para português?

    E quanto ao Slackware e o FreeBSD? Quais são as características mais marcantes destas distribuições?



    valeu e desculpem por tantas perguntas, mas tem muito mais de onde essas vieram !!!

  12. #12
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    FreeBSD não é distro linux, têm seu próprio kernel.

  13. #13
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    bem, dependendo para o q vc usa... o q vc acha q falta nele? estabilidade? amigabilidade? sorrisos? bugs? piadas? pois é... vc tem q ser mais especifico... mas em todo caso eu recomendo SLACKWARE!

    F L W!!!

  14. #14
    overkill13
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Pq Slackware?

    O que ele tem de melhor?

    valeu

  15. #15
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Citação Postado originalmente por overkill13
    Pq Slackware?

    O que ele tem de melhor?

    valeu
    aconselho a testar um monte e decidir você mesmo, este tipo de pergunta é difícil de responder porque inclui um fator pessoal muito grande....

  16. #16
    overkill13
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Bom dia Galera

    Decidi que vou esperimentar o Debian e o Slackware. Só vou chegar onde quero tentando mesmo, acho que não existe a melhor distribuição. Todas são boas, depende a aplicação.

    A melhor coisa é usar de tudo e conhecer de tudo, assim posso usar o que eu quiser e onde eu quiser da forma que eu quiser.

    Utilizo o Redhat na empresa, o Mandrake em minha máquina na empresa, o Debian vou instalar em casa e o Slackware no micro de minha irmã. Assim trabalho com todos eles e uso da melhor forma possível.

    Valeu pela ajuda galera

  17. #17

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Na minha máquina eu uso o Suse 9.1 e o Slack 10. Gosto do Suse, muito funcional, estável, o YAST2 funciona muito bem e é muito completo. Mas se for comparar com o Slack 10...

    O Slack é uma ótima distro, pois é justamente o oposto do Suse. Enxuta, leve, funcional e muito estável.

    Mesmo assim mantenho as duas, pois sempre tem que testar um software ou outro pro provedor, e assim uso a minha prórpia máquina como cobaia.

    Sobre o conectiva 10, no provedor quando peguei o serviço, já era tudo conectiva (7 e 8). Agora até tentei começas a passar para slack, mas o chefe já vetou. Instalei o conectiva 10 e esta funcionando razoavelmente bem. Somente quando entro no X para alguma tarefa, que o micro dá uns paus. Instalei somente o KDE, o windowmaker, e o blackbox. E o único que não travou (ainda) e o blackbox.

  18. #18
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    quem manda usar interface gráfica hehehe
    Brincadeira, mais se eu preciso de modo gráfico, fico com o windows 2kx

  19. #19

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Concordo contigo. Acho que miha assinatura já diz tudo... ::mrgreen::

    Mas às vezes é preciso ver algum procedimento para instalar algo, ou usar um IDS (tipo ethereal), o modo gráfico é mais "prático".

    Mas a administração dos servers é toda em modo texto claro. Acho que esta é a beleza do linux. Simplicidade! Você vê exatamente o que precisa fazer, e o que acontece com a sua máquina. Não como a concorrente na qual vc é um mero "injetor" de inputs para o PC. Funciona como uma caixa-preta.

  20. #20
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Quero encontar o Linux com a minha cara

    Se vc gosta do red hat pq nao tenta utiliza o fedora2 e personaliza do seu jeito!!!!!

    :lol: