Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Deixemos uma coisa bem clara aqui. Você não está trabalhando com servidores DNS primários e secundários, mas sim servidores distintos. Servidores DNS primários e secundários possuem uma base de dados de domínios idênticas, o que não é o seu caso.

stefano esclareceu bem, na verdade a pergunta eh qual eh seu servidor dns eh qual o sistema, basicamente vc precisa fazer com que seu dns interno que responde por andima.rtm encaminhar requisicoes que nao fazem parte do andima.rtm para o dns do seu provedor

Antelo
    BOm dia...

Uso o DNS do meu provedor de internet para acessar qualquer endereço da inernet.
    200.201.133.2
    eth1 - Internet

Mais para acessar o endereço andima.rtm tenho que usar outro dns
    10.0.17.2
    eth0 - Rede Local

Porque tenho que acessar outro DNS?

Pq esse endereço andima.rtm é uma intranet que tenho, eu tenho que fazer com que quando os usuários digitassem andima.rtm, esse enderço saia pelo roteador para eu acessar a andima.

Isso eu fiz, adicionei uma rota, onde 10.0.17.2 vá para o servidor.

Mais ainda não funciona, pq o meu dns padrão é o do provedor de internet, por isso o pau todo, se eu colocar o outro, o da andima, funcona, mais a minha rede fica muito lenta, pq esse link é baixo 64. POr isso queria um geito de fazer quando gigitar andima.rtm use o dns da andima fora disso o dns da Internet mesmo o padrão .

Obrigado amis por me ajudarem

gmlinux
    O processo é simples e é como expliquei aqui, as opções não possuem segredo, é só discriminar forwader global (internet) e outro para aquele seu domínio (ou seu server mesmo resolve, pode configura-lo como secundário).

Citação Postado originalmente por gmlinux
    coloca seu servidor para responder fazendo forward para o do seu provedor, assim, quando ele souber a resposta, ele entrega, se não ele faz uma query no provedor, este executa o processo de recursão, responde ao seu servidor que repassa a resposta ao cliente.

trecho do man:
    http://www.die.net/doc/linux/man/man5/named.conf.5.html
    Forwarding

The forwarding facility can be used to create a large site-wide cache on a few servers, reducing traffic over links to external nameservers. It can also be used to allow queries by servers that do not have direct access to the Internet, but wish to look up exterior names anyway. Forwarding occurs only on those queries for which the server is not authoritative and does not have the answer in its cache.

forward
    This option is only meaningful if the forwarders list is not empty. A value of first the default, causes the server to query the forwarders first, and if that doesn't answer the question the server will then look for the answer itself. If only is specified, the server will only query the forwarders.
    forwarders
    Specifies the IP addresses to be used for forwarding. The default is the empty list (no forwarding).

Forwarding can also be configured on a per-zone basis, allowing for the global forwarding options to be overridden in a variety of ways. You can set particular zones to use different forwarders, or have different forward only/first behavior, or to not forward at all. See Sx THE ZONE STATEMENT section for more information.

Antelo
    boa tarde...

Consegui fazer com que ele saia direito pelo roteador, mais estou com um problema ainda, só estou conseguindo acessar a página pelo ip dela e não pelo nome . ex:

10.0.17.2 Assim consigo
    www.andima.rtm Não consigo

E agora, como vou resolver isso. TEve ser alguma coisa com o DNS . Mais não sie mais o que fazer.

Obrigado pela ajuda

Tópicos Similares

1. Como fazer isso rodar?
    Por darkstarlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 03-09-2005, 20:56
  2. Tem como fazer isso no SAMBA?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-05-2005, 13:58
  3. Socks, como fazer isso???
    Por Bruno Antelo no fórum Servidores de Rede