+ Responder ao Tópico



  1. #1
    parrala
    Visitante

    Padrão freebsd ; openbsd

    Alguem poderia citar as diferenças do freebsd para o openbsd

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão freebsd ; openbsd

    Em termos de performance:
    http://bulk.fefe.de/scalability/

    Em termos de segurança, o OpenBSD possui um enfoque maior no desenvolvimento seguro, algo parecido com o que o Debian faz em relação as distros Linux.
    No entanto, quando da presença de bugs, todos possuem um tempo de resposta, na apresentação da solução, bastante adequado.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão freebsd ; openbsd


  4. #4

    Padrão freebsd ; openbsd

    ora bem.. FreeBSD ele e mto usado em servidores que precisam de performance, pois creio que seja o mais "rapido" dos BSD's eu pessoalmente tenho FreeBSD num penitum 200 Mhz e funciona "show de bola" cm vcs dizem aí no brazil =P

    OpenBSD tem constantemente pessoal a rever o codigo em busca de problemas, o sue ponto forte é a segurança, tb uso OpenBSD na firewall funciona, mas n com a performance de um FreeBSD

    O NetBSD nuna usei, mas o forte dele é o ser multiplantaforma, acho que tem mais de 50 plantaformas suportadas, desde intel x86, sun Sparc, DEc alpha etc etc..

    bem acho que e isto
    se vc quiser uma cisa pra desktop, use FreeBSD

  5. #5
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão freebsd ; openbsd

    o firewall do openbsd eh feito pelo PF que agora tb foi portado ao FreeBSD

  6. #6

    Padrão freebsd ; openbsd

    Nao vejo muita diferenca entre o freebsd e o openbsd, pois se vc instala um software q possa ter bug, a propaganda do openbsd é quebrada (8 anos sem ter nenhum tipo de problema) mas querendo dizer... somente com a instalacao default, isso quer dizer.. SISTEMA TODO SECO.
    faça isso com o freebsd, que todo mundo vai aderir a esse dilema.
    FreeBSD é mais rapido, eficiente, algo que o openbsd iria demorar para chegar perto. Sem querer desmerecer o openbsd, mas ...
    FreeBSD esta na frente.
    (opiniao própria, sem motivos para flames.)
    []'s :twisted:

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão freebsd ; openbsd

    Só confirmando a informação do nosso amigo GrayFox, existe um benchmark que coloca o kernel 2.6 do linux e imediatamente depois, o FreeBSD 5.x, ,como os que melhor escalonam, a resposta do kernel 2.6 ao aumento de requisições em todos os aspectos analisados foi O(1), o FreeBSD pecou me parece em um aspecto, não lembro se foi O(n) ou O(n^2), o NetBSD que nesta ocasião havia tomado uma certa surra, em um teste complementar executado pelo autor, chegou a ultrapassar o FreeBSD.
    Em virtude das características do desenvolvimento do OpenBSD, tão cedo ele vai alcançar a turma.
    Texto recomendado para quem têm conhecimento do significado do termo O().
    http://bulk.fefe.de/scalability/