+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Aew pessoal...meu chefe concordou em colocar linux aqui..até mesmo pela fiscalização da microsoft...
    o seguinte...antes de eu instalar linux aqui, vou fazer algumas perguntinhas...heheh...
    aqui eles imprimem bastante...e aqui no meu slackware tanto no netscape quanto no Openoffice, quando eu mando imprimir, a impressora não aparece..na opção de impressoras...
    como eu posso colocar a impressora tanto no netscape quando no openoffice?
    no netscape, o comando que esta é esse:
    [/b]lpr ${MOZ_PRINTER_NAME:+'-P'}${MOZ_PRINTER_NAME}[/b]

    Como faço pra mostrar no netscape que a impressora é a hp520 que esta configurada no cups no dispositio /dev/lp0??

    outra perguntinha...
    a minha impressora ta aqui no linux..como faço pra nas outras estações com linux conseguirem imprimir na minha impressora? eu configuro pelo CUPS também??
    tipo..ja configurei a impressora aqui no slack..e eles imprimem pelo windows nesse momento..mas quando eu mudar todas as estações pra linux..como vai ver a impressora que esta no meu slack? é isso que to perguntando acima...

    eu to pensando em colocar o conectiva 10 em outras estações aqui..pq é em portugues...pq senao eles nao vao entender nada...
    Faloww
    t+

  2. #2

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    acho que o melhor mesmo era usar o samba ele permite a partilha de impressoras na rede e klaro tb n pode eskeçer o CUPS nas estaçoes de trabalho

    Um abraço[]

  3. #3

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Então tipo..eu tenho que instalar o cups nas estações de trabalho e também pegar o compartilhamento da imnpressora que esta em outra maquina? é isso o que vc quis dizer?

  4. #4

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    exacto
    com o samba vc partilha a impressora para a rede e dps com o CUPS é so ligar

  5. #5

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Entendi..valew amigo!!!
    você sabe me explicar o lance do OpenOffice ou do netscape??
    e tipo...na minha maquina que ta com a impressora, eu tento imprimir o documento: webmotors.doc com o comando: lpr webmotors.doc

    só que me retorna a seguinte mensagem:

    sending job 'root@vaza+687' to hp520@localhost
    connecting to 'localhost', attempt 1
    cannot open connection to localhost - No such file or directory
    Make sure the remote host supports the LPD protocol
    Waiting 10 seconds before retry


    Como posso arrumar isso..eu tentei arrumar pelo cups mas nao ta dando certo..alguém pode me ajudar?

  6. #6

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Dae Vaza

    Quanto a depois da migração das maquinas para Linux basta você "compartilhar", digamos assim, a impressora pelo Cups mesmo.

    Ao disponibilizar a impressora para a faixa de IP's da sua rede ela automaticamente vai aparecer nas outras máquinas sem necessidade de configurar mais nada.

    Samba é para compartilhar para Windows !!! Se você passar a ter só Linux, ele não será mais necessário.

    Quanto a utilização do Conectiva porque é em português... qual interface vai utilizar ?

    Aqui onde trabalho todas estações e servidores são Slackware 10 com KDE 3.3.0 em bom Português.

    Quanto ao OpenOffice, ele tem um ferramenta de configuração de impressoras própria. O spadmin, nele você configura o comando de impressão, aqui como utilizamos o KDE simplesmente coloquei o comando kprinter e imprimimos sem problemas, o mesmo vale para o Netscape, substitua o comando que postou aqui por kprinter.

    Lembrando que isso só será possível se você for utilizar o KDE.

    Qualquer coisa posta ae suas dúvidas.

    Falow !!!

  7. #7

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Poxa..podi cre..as outras maquinas vão ser linux..
    mas cara...onde você arrumou slack 10 em portugues?? os programas como navegador, office estão em portugues também??
    é que o pessoal daqui é leigo...
    se eu conseguir botar slack 10 em portugues eu fico com slack...

    e como modo gráfico, to pensando em usar o gnome cara...
    sabe como arrumo a impressora pro gnome??

    faloww
    t+

  8. #8

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Se você colocar tudo Slackware aí tenho certeza que não vai se arrepender

    Quanto ao sistema em português... bastam algumas configurações, porém nada de complicado.
    Mas lembrando que aqui utilizamos o KDE e para mim fica um pouco mais fácil, pois existe o pacote kde-i18n-pt_BR-3.3.0-noarch-1.tgz.

    Quanto ao Gnome eu não posso ajudá-lo, pois ainda não tenho muito conhecimento sobre esta interface.

    Aqui utilizamos o Firefox e o Open Office 1.1.3 ambos em bom português, ambos disponíveis para download em seus respectivos sites.

    Falow !!!

  9. #9

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Amigo..
    eu tava pensando em colocar gnome porque as maquinas la não são muito boas..e o kde é pesadinho..
    as maquinas que vou colocar linux são DURON 1.7 com 256 de memoria..
    será que não vai ficar muito pesado o kde??

    E Pessoal..me ajudem no caso da minha impressora...pra colocar a impressora ou no netscape ou no firefox ou mozilla..qualquer browser...flw..
    t+
    falow..t+

  10. #10

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Bom, o KDE 3.3.0 rola na boa aqui em máquinas 950MHz, 1000MHz e até 850MHz sem problemas, mas lembrando... com Slackware.
    Antes do slack funcionavam com RH9 mas com desempenho menor.

    O KDE 3.3.0 está bem mais leve, o que é uma tendência do desenvolvimento.

    Faça um teste em alguma máquina e tire a prova e apartir dai você decide.

    Falow

  11. #11

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    a performance depende de um bom kernel
    eu evito ao maximo usar um kernel generico, apesar de funcionar em 100% das mauinas vai comprometer a performane.. recomple o kernel adaptado para cada maquina

    Bem o KDE 3.2 rodava no meu AMD 500 Mhz um pouco lento.. mas lá andava... o OpenOffice jeez.. esse eu nem comento..ainda n está lá mto bom, é com pena que digo que mesmo o microsoft office arruma o openoffice

  12. #12

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Legal por tirarem minha dúvida...
    continuando..
    alguém sabe como Tirar minha dúvida..sobre como colocar a impressora que ja esta configurada no Netscape ou firefox ou mozilla? qualquer browser..
    a impressora é uma hp520 e esta configurada pelo cups...
    a minha dúvida mais detalhada esta mais acima..aqui nesse post..

    Alguém mais tem experiência com maquinas que era win e usuários leigos passaram a usar linux? qual distro que vocês acompanham para os usuários?
    eu ainda to ficando entre slack 10 pasando o kde para portuga..ou o conectiva 10..
    falow..t+

  13. #13

    Padrão Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    Amigo !!!

    Se você colocar KDE no meu primeiro post já tem a resposta pra essa pergunta, kprinter.... lembra ?

    Falow !!!

  14. #14
    Visitante

    Padrão Re: Linux na empresa onde trabalho!!! :)

    [ :roll: :arrow: :cry: :lol: 8) quote="Vaza"]Aew pessoal...meu chefe concordou em colocar linux aqui..até mesmo pela fiscalização da microsoft...
    o seguinte...antes de eu instalar linux aqui, vou fazer algumas perguntinhas...heheh...
    aqui eles imprimem bastante...e aqui no meu slackware tanto no netscape quanto no Openoffice, quando eu mando imprimir, a impressora não aparece..na opção de impressoras...
    como eu posso colocar a impressora tanto no netscape quando no openoffice?
    no netscape, o comando que esta é esse:
    [/b]lpr ${MOZ_PRINTER_NAME:+'-P'}${MOZ_PRINTER_NAME}[/b]

    Como faço pra mostrar no netscape que a impressora é a hp520 que esta configurada no cups no dispositio /dev/lp0??

    outra perguntinha...
    a minha impressora ta aqui no linux..como faço pra nas outras estações com linux conseguirem imprimir na minha impressora? eu configuro pelo CUPS também??
    tipo..ja configurei a impressora aqui no slack..e eles imprimem pelo windows nesse momento..mas quando eu mudar todas as estações pra linux..como vai ver a impressora que esta no meu slack? é isso que to perguntando acima...

    eu to pensando em colocar o conectiva 10 em outras estações aqui..pq é em portugues...pq senao eles nao vao entender nada...
    Faloww
    t+[/quote] :roll: