+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mabarros
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    Instalei o RedHat 8 em um micro que pretendo usar como servidor para outra máquina windows, estou navengando blz no servidor (redhat com conexao virtua) e consigo pingar ele pela máquina windows, mas não consigo pingar enderećos externos pela máquina windows. Um detalhe, não consigo navegar pelo cliente mas percebi que tenho a conexão com a internet pois o Skype está conectado e estou usando ele normalmente. Será que o firewall está habilitado?? como vejo as configuraćões do firewall? Só pra destacar, na hora da instalaćão eu selecionei a općão "sem firewall"

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    cara..eu te ajudei no outro topico que vc abriu;;pq abriu esse aqui?

  3. #3
    mabarros
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    como consegui resolver o problema da ativaćão da minha placa de rede acredito que o problema não seja mais hardware, inclusive como escrevi acima, estou conseguindo conexão, só não consigo navegar na web. Aliás tu ESTAVA me ajudando, mas como não obtive mais nenhuma resposta naquele tópico resolvi abrir esse.

  4. #4
    garupeiro
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    iptables -F ele vai desativa todas as regras do firewall ate vc inicia novamente o servidor!!!!!


    ai vc tenta pinga pra ve se nao resolve vc deve da uma olhada no /etc/resolv.conf

    8)

  5. #5
    mabarros
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    UFA!!! Consegui resolver, eu tava colocando (na máquina cliente) no dns o ip do servidor, quando troquei pelo ip que está no resolv.conf consegui navegar. Só não entendi o porque, já que com o Kurumin eu compartilhava conexão colocando no dns o ip do servidor.

    Abracos e muito obrigado a toda galera que me deu ajuda.

  6. #6
    epf
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    eu ja tinha te falado isso..provavelmente no kurumim o servico named estava up, e nas estacoes vc colocava o ip local para resolver os nomes...

  7. #7
    mabarros
    Visitante

    Padrão compartilhamento de conexão

    hehehe, foi mal. coisa de principiante. to configurando o resto do servidor e qualquer dúvida volto a te incomodar.

    Valeu a força!