+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor LDAP

    Gostaria de saber se o Berkely DB é realmente o mais indicado para um servidor LDAP e onde encontro material sobre esse DB e de como montar um servidor LDAP ( de preferencia em portugues, folgado de mais né ?! ehhe)

    Não seria possivel montar um servidor LDAP utilizando o MySQL(pergunta muito ignorante??) É unica e exclusivamente para adress book!!!

    Valeu o apoio!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Servidor LDAP

    Fica meio redundante, pois o LDAP constroi sua base de dados em BerkleyDB... Assim vc teria que ter duas fontes de dados pra rodar uma função que em uma já está completamente configurada.

    Não conheço um bom tutorial de OpenLDAP em português, mas tem muita documentação boa no openldap.org

    Sds,

  3. #3

    Padrão Servidor LDAP

    tem q ter algum parametro especifico na instalação do Berkeley ou do openLDAP ?? Pq o Berkeley aparenta ter instalado normalmente, mas qdo eu executo o configure do LDAP tenho essa mensagem de erro:

    checking for db.h... yes
    checking for Berkeley DB link (default)... no
    checking for Berkeley DB link (-ldb42)... no
    checking for Berkeley DB link (-ldb-42)... no
    checking for Berkeley DB link (-ldb-4.2)... yes
    checking for Berkeley DB version match... yes
    checking for Berkeley DB thread support... BerkeleyDB: Invalid argument
    no
    checking Berkeley DB version for BDB backend... no
    configure: error: BDB: BerkeleyDB version incompatible


    Sabem o que isso pode ser ? O Berkeley é o 4.52 e o openLDAP eh o 2.2.17

  4. #4

    Padrão Servidor LDAP

    Cara, BDB funciona bem com LDAP, ainda mais que eh soh para Address Book, isso eh coisa MUITO light para o bdb, muita coisa roda em cima de bdb e funciona bem.

    Pode ir sem stress.

  5. #5

    Padrão Servidor LDAP

    Legal, pretendo usar ele mesmo, só espero conseguir hehehe....

    Saberia me dizer o motivo daquela saida de erro qdo rodo o configure do openLDAP ?!

  6. #6

    Padrão Servidor LDAP

    Não consegui mesmo fazer com o Berkeley DB!!! E não acho material pra fazer com MySQL.... alguem teria algum pra me indicar?? Estava lendo o material no site do openLDAP mas não consegui entender nada... nem arrumar o config aki!!

    Espero alguma ajuda!!

    Abraços