+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serrato
    Visitante

    Padrão diferenças e sugestões...

    tem muita diferença de conectiva para suse ou slackware???

    na parte da administração e performance com bd??

    aproveitando... muda muito também pros bsd da vida??

    estou tentando mudar um pouco a cultura na empresa, mas um cara que

    trabalhou na conectiva poe 1000000 de impecílios para a não migração

    do atual servidor de postgresql (tão bom q as conf tão default) em

    conectiva 8, prum slackware, suse, redhat ou fedora...

    aproveitando mais um pouco... qual distro seria interessante pra rodar

    apache, postgresql(com MUITO I/O) e uma meia dúzia de ssh pendurado?

    desculpem o texto meio remendado e bagunçado...

    agradeço desde já...

  2. #2

    Padrão diferenças e sugestões...

    Cara, eu não utilizo Conectiva e sinceramente não acho que exista uma distribuição "certa" para rodar qualquer coisa. Minha distribuição é perfeita pra mim, mas será pra você? É esse o pensamento que você deve ter em mente.

    Quanto a utilizar o freeBSD, também é uma coisa que eu não posso te dizer com certeza, pois nunca o utilizei para banco de dados, mas é um sistema extremamente seguro e robusto.

    Tenta utilizar primeiramente uma distribuição que você utilize já em casa ou que já possui uma certa afinidade.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão diferenças e sugestões...

    Lá vai a velha:
    Use aquela distribuição que domina.

    O FreeBSD é bom, mais a base de usuários é menor, logo menor probabilidade de que alguem já tenha tido o seu eventual problema, logo menor possibilidade de ajuda na net. Menor número de proficionais que o domínam, custo provável maior para um suporte contratado.

    Mais se é você que vai colocar a mão na massa e tiver disposição, ai qualquer das opções que mencionou vai te atender.

  4. #4

    Padrão diferenças e sugestões...

    Sobre BSD, é muito seguro, rápido e o pessoal da comunidade é muito ativo tb. Mas com certeza são em número bem menor que a maioria linux.
    Mas não é a toa que o yahoo usa BSD, não é verdade...

    Eu uso conectiva, pois tb estou com o problema de já pegar o carrro andando. Tenho quatro servidores aqui, e já passei o meu DNS secundário para o conectiva 10. É muito bom e estável, mas recomendo apenas se quiser usar apenas modo texto. Nesta máquina por exemplo, sempre que entro no X, para verificar o ethereal por exemplo, após algum tempo dá um pau de travar o servidor. Com excessão do blackbox.

    Eu pessoalmente gosto muito do Suse para Desktop (é o que eu uso em casa), e o Slack em servidores.

    O Slack e o Debian tem uma vantagem muito clara para servidores., pelo menos na minha visão pessoal/profissional. Ele são simples e focados em segurança. O debian não coloca nada na condição de estável, a não ser após ter sido exautivamente testado. O Slack tb sempre tem cautela nas atualizações e demostra que o mínimo é mais. O slack tb é o mais espartano que conheço. E isso é ótimo em alguns casos, pois apesar de ter mais "trabalho" para ter as coisas funcionando, você costume ter somente o essencial, e tem uma ótima visão de exatamente o cada serviço faz no seu server. Costuma ter uma performace exelente também.

    mas como disse o xstefanox
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Minha distribuição é perfeita pra mim, mas será pra você? É esse o pensamento que você deve ter em mente.
    Se você tiver uma máquina disponível, realize teste. Teste o Debian e o Slack, e veja porque são prefiridas por grande parte dos Administradores, teste outros sabores que "deseja", teste BSD, e depois opte pela qual se encaixa melhor na sua necessidade.

    P.S.: Desculpe pelo "capítulo", mas vejo este tipo de pergunta pelo menos uma vez por semana, em todas as listas na qual participo. Foi praticamente um desebavo. Mas nada pessoal.

  5. #5

    Padrão diferenças e sugestões...

    Amigo... dá uma olha em outros tópicos com essa abordagem...