+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chroot
    Visitante

    Padrão Relay Access Denied

    Bom galera..seguinte
    estou tentando fazer um esquema assim:


    ____(alpha) relay ____ (zeta)
    |___| ---------------------------------------------------------- |___|
    gateway de email Postfix
    spamassassin Mysql
    amavis Webmail
    clamav
    postfix

    Ou seja..preciso que o primeiro postfix repasse para o segundo as mensagens.

    configurei os 2 postfix..eh claro que não são iguais pois no segundo eu precisei criar as configurações para o banco mysql
    enfim..

    no primeiro postfix (alpha)

    relayhost = zeta.nossosite.com.br
    mynetworks = 127.0.0.0/8 , 200.152.208.0/24 , 255.255.255.0/24


    Agora quando eu mando mensagem do terra por exemplo
    para algum dominio que esta cadastrado dentro do servidor 2 (zeta)
    o alpha gera esta mensagem de erro

    Nov 5 09:57:43 alpha postfix/smtpd[6417]: connect from soluezi.terra.com.br[200.154.55.224]
    Nov 5 09:57:43 alpha postfix/smtpd[6417]: NOQUEUE: reject: RCPT from soluezi.terra.com.br[200.154.55.224]: 554 <[email protected]>: Relay access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=ESMTP helo=<soluezi.terra.com.br>
    Nov 5 09:57:43 alpha postfix/smtpd[6417]: disconnect from soluezi.terra.com.br[200.154.55.224]

    Eu achei q fosse problema de DNS reverso, pois nenhum dos 2 hosts possuem DNS reverso ainda...mas se vc dar host zeta.nossosite.com.br ele responde...e tambem na flag
    relayhost = eu usei o nome e não o IP ..então acho que DNS reverso mão eh

    Alguem poderia me ajudar ?

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Relay Access Denied

    rhce.com.br é seu domínio?
    Acontece que o seu smtp não considera como domínio de entrega local, então ele percebendo que teria que usar um outro MX, reclamou que se tratava de um relay inválido.
    O alpha deve considerar o rhce.com.br como domínio de entrega local (ele deve se achar um MX), então você deve repassar para o zeta através de uma agente de entrega SMTP.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Relay Access Denied

    Ola..

    Voce tem que configura seu(s) dominio(s) no relay dos dois postfix....

    t+

  4. #4
    Visitante

    Padrão Relay Access Denied

    Amigão, isto ocorre porque os SMTPs do Terra trabalham com autenticação. Vá ate seu cliente de e-mails (o que vc usou pra enviar este teste), e nas propriedades dos servidores habilite a opção referente à autenticação (ex. Meu servidor requer autenticação, no Outlook, Thunderbird). Tente enviar novamente agora.

    []'s