+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ZiMM
    Visitante

    Padrão Ajuda ...

    Boa tarde galera,

    1) - Instalei o mon + heartbeat + drbd no RH9, qdo tiro o cabo de rede ou desligo a maquina primary, a outra maquina(secundary) assume o ip e starta os serviços, mais qdo volto a maquina principal para a rede da conflito de ips pois as 2 ficam com o mesmo ip.

    2) - Tem como setar no arquivo de configuração do drbd qual nodo será o primary e qual o secundary?! ou eh so com o drbdsetup /dev/nb0 primary? !Pois gostaria de montar o nodo durante a inicialização.

    3) - Tem algum software q eu possa substituir o mon, pois fiz uma confusão danada pra fazer ele funcionar e nem sei c deu certo...

    Sei que algumas duvidas já foram postadas aki, mas naum consegui resolver esses problemas, e este ambiente que estou montando eh um trabalho para minha faculdade(ela num prestigia muito o linux, e se eu num conseguir fazer funcionar, muita gente lah vai adorar, msm q por falha minha, eh fod***),

    Ae geral desculpem o incomodo, vlw =)

  2. #2

    Padrão Ajuda ...

    1) - Instalei o mon + heartbeat + drbd no RH9, qdo tiro o cabo de rede ou desligo a maquina primary, a outra maquina(secundary) assume o ip e starta os serviços, mais qdo volto a maquina principal para a rede da conflito de ips pois as 2 ficam com o mesmo ip.

    A condição de slipt brain ocorre quando você retira o cabo de rede e as máquinas "pensam " que seu parceiro "morreu", e então assumem o IP Virtual.

    O melhor teste será derrubar uma máquina "desligar", para ver o outro nodo assumir.

    No próprio arquivo de configuração você pode definir o nodo primário e secundário.

    O mon monitora os serviços, você deverá editar o heartbeat.alert e modifica-lo.

    []'s

    Marcos Pitanga