+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    Oi galera,

    Estou com uma duvida com relação ao alcance do meu radio, tenho uma AP 3300 da SAMSUNG e uma antena omini de 8dBi, a minha antena esta com uma distancia de pelo menos um 10m do AP, qual a distancia máxima que este radio vai chegar?

    Estou adquirido um outra antena omini de 15dBi, será q vou melhorar o sinal e a distancia?

    Grato,

  2. #2

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    tendo visada e sendo uma área sem interferências, acredito q vc consiga atingir distâncias de até 6km.

    se vc trocar por uma omni de 15 vc chegara até uns 8-9km...... mas perderá desempenho nos cliente mais próximo, até 1km!

    vc precisa decidir qual o raio q deseja abrangir.

  3. #3
    xACiD
    Visitante

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    tendo visada e sendo uma área sem interferências, acredito q vc consiga atingir distâncias de até 6km.

    se vc trocar por uma omni de 15 vc chegara até uns 8-9km...... mas perderá desempenho nos cliente mais próximo, até 1km!

    vc precisa decidir qual o raio q deseja abrangir.
    ijr, voce poderia me explicar como que os clientes mais proximos perdem em desempenho ? Estou começando a aprender wireless e gostaria de saber disso.
    Desde já agradeço !

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    A antena 8 Dbi tem o diagrama de radiação igual a um bolo de Fubá com furo no meio e a 15 Dbi parece uma pizza com furo no meio e os clientes mais proximos dependendo da altura de sua torre ou da antena o sinal passa por cima não atingindo os clientes mais proximos.

  5. #5

    Padrão pensamento

    Mando bem Bronius
    A questão maior é a interferencia, eu pensaria também na poissi bilidade de utilizar duas antenas uma de 8 e uma de 15
    ....
    isso apenas é uma ideia
    rsrsrs


    Citação Postado originalmente por Bronius
    A antena 8 Dbi tem o diagrama de radiação igual a um bolo de Fubá com furo no meio e a 15 Dbi parece uma pizza com furo no meio e os clientes mais proximos dependendo da altura de sua torre ou da antena o sinal passa por cima não atingindo os clientes mais proximos.

  6. #6
    Bronius
    Visitante

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    Vc tem primeiro que identificar a natureza da interferencia e se eh Vc mesmo que estah gerando, medir o VSWR , proximidade de antenas , reflexão. Pegue a antena do cliente e aponte para a lua e vah baixando ateh que tenha bom sinal , não precisa ser o máximo.

  7. #7

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    é exatamente conforme o bronius falou!

  8. #8

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    O que Bronius disse. Eu comprovo na pratica. Pois tenho o provedor wireless com uma antena de 8 e outra de 15 separadas e já percebi esse fenômeno.

  9. #9
    Bronius
    Visitante

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    Jah tive problema tambem da onda refletinda em obstaculos estar 180 graus defazada do sinal original e uma cancela a outra, o macete eh afastar ou levar a frente a antena do cliente uns 6 cm e com isso vc acha a fase e a reflexão se soma ao sinal.

  10. #10
    Piracikbano
    Visitante

    Padrão AP 3300 +omini 8dBi que distancia ela chega

    Sugestão, diminua esse cabo de 10 metros prá ter mais ganho em distância e qualidade.

    Boa sorte!