+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oracle9 release 2

    Por favor, gostaria da opinião de vocês sobre qual Linux é o mais adequado para instalar o Oracle 9 release 2.
    Existe alguma versão homologada que eu não seja paga?
    Obrigado!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Oracle9 release 2

    a oracle recomenda o red hat enterprise pra uso do oracle, porem eu testei tanto no red hat 7.2 qnto no gentoo 2004.1 eh ambas as instalacoes foram bem sucessedidas a diferenca eh q pro oracle fica com bom desempenho vc precisa faze algumas alteracoes nos parametros do kernel, ai muda de distro pra distro mas a instalacao em si depende mesmo da conf do user e group eh do java

  3. #3
    andre_alves
    Visitante

    Padrão Oracle9 release 2

    Homologada apenas o Redhat AS 2.1 e 3.0 e as distribuicoes unitedlinux (Suse Linux Enterprise Server, Turbolinux e Conectiva Enterprise).

    O RedHat 7.2 e foi a base pro AS 2.1, entao nao vejo nenhum problema tirando o fato de nao ser mais suportada e atualizada pela redhat.

    Voce pode usar tmb as distribuicoes que sao feitas pela compilacao dos fontes do AS 3.0 que a redhat e obrigada a disponibilizar pra download. Tem o WriteBox o Centos (esse eu uso com o meu Oracle) e o TaoLinux. Mas essas distribuicoes nao sao certificadas pela oracle.

  4. #4
    Ricardo*Oracle
    Visitante

    Padrão Oracle9 release 2

    De fato, as homologadas são a RadHat (não lembro quais versões) e o Sles (7 e 8). O Suse 9 ainda não está homologado, porém suporta o banco, sem problemas, o que não acontece com a versão 9.1. Diretamente, a Oracle somente presta suporte a problemas no Banco de Dados caso o SGDB esteja sobre uma plataforma homologada...