+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pra quem entende de Linux

    > Qual a funçao do RPM?
    >
    > O que faz o comando: dig uol.com.br mx ?
    >
    > O que faz o comando: chmod 400
    >
    > Qual o nome arquivo de configuração no SAMBA?


    agradeco pela ajuda

  2. #2

    Padrão Pra quem entende de Linux

    O comando RPM serve para instalar, listar, remover pacotes de sistema (programas)
    O comando dig é usado para levanbtar informações do DNS de algum determinado dominio
    chmod 400 sela permissão de leitura para o dono do arquivo ele fica assim -r-------- (da uma pesquisada em premissões do modo octal que vc encontra boas explicações de como utiliza-las)
    o nome do arquivo de configuração do samba é smb.conf ou samba.conf isso depende de distribuição .


    Espero ter sido util

    Abraços

  3. #3
    Visitante

    Padrão Pra quem entende de Linux

    se eu entendi oq vc ta procurando eh o [b]bind-utils[\b]

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Pra quem entende de Linux

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    > Qual a funçao do RPM?
    >
    > O que faz o comando: dig uol.com.br mx ?
    >
    > O que faz o comando: chmod 400
    >
    > Qual o nome arquivo de configuração no SAMBA?


    agradeco pela ajuda
    Um developer de kernel entende de linux e eventualmente pode não entender de distro baseada em rpm
    Principalmente se usam debian, slackware e alguns outros

  5. #5
    Visitante

    Padrão Pra quem entende de Linux

    Nota:
    a flag mx do dig indica uma query para retornar o nome do host para onde deve ser enviado o e-mail com a extensão do domínio em questão.

    Sds,

  6. #6

    Padrão Pra quem entende de Linux

    Desculpe minha curiosidade: O formulador da pergunta acima pretende avaliar os conhecimentos do pessoal da comunidade? Se sim, acho q ele encontrará um pessoal acima das expectivas dele. O pessoal aki eh de ponta... :wink: Sempre q precisei de ajuda sempre consegui...

    Menos eu que sou novato... Sou uma excessão a regra...

  7. #7

    Padrão Pra quem entende de Linux

    Citação Postado originalmente por gusmarucci
    Desculpe minha curiosidade: O formulador da pergunta acima pretende avaliar os conhecimentos do pessoal da comunidade? Se sim, acho q ele encontrará um pessoal acima das expectivas dele. O pessoal aki eh de ponta... :wink: Sempre q precisei de ajuda sempre consegui...

    Menos eu que sou novato... Sou uma excessão a regra...
    Não sei se o autor quiz avaliar algo !!! mas enfim a três anos eu era novato e como vc me dizia excessão a regra mas com o tempo vc vai ver que ira dominar e melhorar a regra que hoje acredita lhe excluir .

    Abraços e sucesso .

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Pra quem entende de Linux

    As perguntas eram muito fáceis, não era avaliação, talvez estivesse estudando baseado em simulados....

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Pra quem entende de Linux

    acredito que o jesusnetworks estava mesmo fazendo um trabalho de casa
    do curso que ele faz..................e acabamos por fazer a sua lição..........


    akeakeakeakeake

  10. #10
    Visitante

    Padrão lol!

    como diz meu prof. de contabilidade:

    "Esse é um cara que voces tem q ficar felizes q vai se formar... porquê? qual o tipo de competicao que esse cara vai ter com relação a voce que estuda e procura descobrir as coisas por sí mesmo?"