Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Alguem ja configurou o Squid como proxy transparente com autenticação de usuário?
    Tipo gostaria de saber se ele é estável nesta configuração, pois pretendo instalar em minha empresa uma solução com Squid, e o problema no momento é saber se isto funciona bem.


    Obrigado

    Jucilene

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    O Squid naum funciona bem nesta configuração, use o ISA server da Microsoft, ele Atende bem a esta solução.



    João da Silva Cabul
    MCSE - Microsoft Certified System Enginer

  3. #3

    Padrão Re: Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Tenho um otimo how to criado por mim, caso queira posta ai que te passo pois o pessoal da under ainda não postou aqui!!
    eu uso RH9.0 com squid proxy transparente e autenmticação via AD e funfa legal

    Citação Postado originalmente por [email protected]
    Alguem ja configurou o Squid como proxy transparente com autenticação de usuário?
    Tipo gostaria de saber se ele é estável nesta configuração, pois pretendo instalar em minha empresa uma solução com Squid, e o problema no momento é saber se isto funciona bem.


    Obrigado

    Jucilene

  4. #4

    Padrão Re: Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Citação Postado originalmente por [email protected]
    O Squid naum funciona bem nesta configuração, use o ISA server da Microsoft, ele Atende bem a esta solução.



    João da Silva Cabul
    MCSE - Microsoft Certified System Enginer

    eu vou ri pra não xora... squid com smb_auth da conta do recado...

  5. #5

    Padrão Re: Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    è isso ai vou rir para não chorar!!



    Citação Postado originalmente por Brenno
    Citação Postado originalmente por [email protected]
    O Squid naum funciona bem nesta configuração, use o ISA server da Microsoft, ele Atende bem a esta solução.



    João da Silva Cabul
    MCSE - Microsoft Certified System Enginer

    eu vou ri pra não xora... squid com smb_auth da conta do recado...

  6. #6

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Putz, eu não li o que tava escrito ali em cima...


    Realmente, proxy transparente e proxy autenticado não funcionam conjuntamente, mas existem outros métodos para assegurar a sua rede. Um que funciona bem é bloquear a porta 80 por IPTables.

  7. #7

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Putz, eu não li o que tava escrito ali em cima...


    Realmente, proxy transparente e proxy autenticado não funcionam conjuntamente, mas existem outros métodos para assegurar a sua rede. Um que funciona bem é bloquear a porta 80 por IPTables.
    cara, vc eh moderador, tem certeza do que vc falou ai em cima? vou ficando calado e sem comentarios...

    :XXXXXXXXXX

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Galera, a última vez que li a documentação do squid, autenticação com transparente não rolava, alguem teria esta configuração?

    Uma pesquisa rápida no google e olha isto:
    http://www.gulba.org/pipermail/linux...ne/000241.html
    http://www4.fugspbr.org/lista/html/F.../msg00801.html
    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-3.html
    http://www.gulba.org/pipermail/linux...ne/000240.html

    Agora, usando este recurso:
    http://dicaslinux.linuxsecurity.com....er&registro=15
    http://www.hostname.org/proxy_auth/

    a história é outra, logo a informação de que o squid não faz esta correta, para se obter o resultado, utiliza-se um elemento extra.

  9. #9

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Citação Postado originalmente por Brenno
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Putz, eu não li o que tava escrito ali em cima...


    Realmente, proxy transparente e proxy autenticado não funcionam conjuntamente, mas existem outros métodos para assegurar a sua rede. Um que funciona bem é bloquear a porta 80 por IPTables.
    cara, vc eh moderador, tem certeza do que vc falou ai em cima? vou ficando calado e sem comentarios...

    :XXXXXXXXXX
    Eu não deveria nem estar respondendo isso, pelo fato de poder estar dando em flame war mas... eu não acho que pelo simples fato de eu ser moderador eu ter de saber de tudo, ou ter que responder sempre a coisa certa. Eu tenho uma vasta experiência com Squid, redes em ambientes UNIX-Like e várias documentações escritas.

    O que eu sei é que AUTENTICAÇÃO + PROXY TRANSPARENTE = ZICA, mas por outro lado, se você configurar o seu proxy com proxy transparente, se ele tirar as configurações não funciona, o que, definitivamente, não é um proxy transparente.

    Mas ainda por outro lado, você poderia dar uma solução não comentada nos posts acima.


    Sem ressentimentos.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    My 2 cents:
    Proxy transparente é uma função do firewall, como iptables.
    Se vc quiser um pouco de código de exemplo eu te mando.

    "--redirect-to-ports 8080", por exemplo.

    O Squid faz proxy para "cachear" o conteúdo e permitir um acesso bem mais rápido, entre outras coisas - accelerated - e muitas outras coisas, como negar conteudo baseado numa regex, ou hora determinada, permitir um arp e negar outro...

    Estou implementando agora msnt_auth autenticando um usuário contra um AD Win2003Server. Vou postar os resultados, assim que fizer uns testes.

    Sds,

  11. #11

    Padrão Proxy transparente + autenticacao

    Niiissaa, como o coisa ta complicada!

    Olha, existe uma maneira super eficiente para colocar proxy transparente com autenticacao, e voce ainda pode personalizar a pagina de auth, a solucao se chama NoCatAuth + proxy transparente.

    Como diz a loirinha do filme "Kill Bill", vamos por partes:

    O NoCatAuth, programa criado para barrar acesso nao autorizado em redes sem fio, captura todo trafego que passa pelo gateway onde ele está instalado e redireciona para uma pagina pedindo autenticacao. Apos o usuario informar credenciais validas, ele executa regras de iptables que permite o forward ou NAT para aquele ip que o usuario esta usando, assim a web tá liberada. Colocando uma regra para redirecionar o destino da porta 80 para o proxy squid, voce tem o efeito de autenticacao somado com o proxy obrigatorio. O artigo que ensina a instalar NoCatAuth está em:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1338

    Veja os comentarios para aprender como integrar com SQUID.

  12. #12
    TiagoCruz
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Em um artigo recente do Morimoto ele diz que funciona nas versões novas do squid.

    Eu compilei a ultima versão e só funciona mesmo quando você coloca o proxy na estação, aí aparece a janela de autenticação. Sem colocar isso, a estação navega pelo proxy, mas sem se autenticar... :roll:

    Inclusive eu tenho um problema nesse cenário porque o webmin não funciona se eu setar o proxy, só se eu tirar! Se alguem tiver aguma dica eu adoraria! :lol:

    Mas vou abrir outro topico sobre isso, ok?

  13. #13

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    desculpe-me, não foi minha intenção duvidar da vossa sabedoria, só que veiu um cara dando uma solução M$ ao qual existe varias soluções em SL,fico por aqui, boa muito boa PatrickBrandao, ja vou instalar e configurar aqui na empresa

  14. #14
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    E ai patrick, não foi desta vez que seu vila nova subiu...

    A solução que eu mensionei acima:
    http://dicaslinux.linuxsecurity.com....er&registro=15
    http://www.hostname.org/proxy_auth/

    possui semelhança com a do patrick, alguem poderia dizer qual é mais interessante ou fácil, dai este tópico podia virar referência para este tipo de solução...

  15. #15

    Padrão auth + proxy

    Nao sou vilanovense, nao sou torcedor (sofrimento)!

    Vale lembar:

    NatACL (evolucao do proxy_auth) nao é tao maleavel quanto o NoCatAuth, com o NoCat, voce pode implementar duzias de maneiras de se autenticar (varias tecnologias), NatACL só suporta arquivo de texto plano e MySQL (senhas em texto plano), não tem como voce se cadastrar para receber acesso, nao tem como voce controlar banda de acordo com o usuario que autentica, etc ... fica chato assim.

    O NoCat, embora em seja escrito em perl, o projeto em C já foi iniciado e o NoCatSplash (modo open) já saiu. Em breve instalar NoCat vai se tornar mais facil e ele vai dominar o mundo dos portais captive (capturar paginas).

  16. #16
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Boas Patrick, valeu!

  17. #17
    eagm
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Olá a todos,

    O Squid é uma ferramenta muito boa pra proxy transparente, mas a questão de autenticação via Squid não é uma solução legal. Se vc tiver muitos computadores em sua empresa, pelo o que eu já li, ou posso está enganado, ele não funciona bem !!! Não sei se as novas versões como disse nosso amigo anteriormente funciona bem nesse nível. Eu mesmo tive uma experiência com delay pools do squid que funcionava muito bem quando o número de computadores era pequeno, porém quando se aumentava-se o número de computadores, o negócio começava a andar pra trás, não dava certo, era um pouco inconstante !!! Pp vc não faz autenticação de usuários através de um PDC ( Controlador de Domínio Primário) usando o SAMBA que é muito bom cara !!!

    Referente a um carinha que apareceu ae falando sobre uma ferramenta da Microsoft, esse cara tá tirando onda da nossa cara, só pode !!! Meu irmão se liga que esse forum é de Linux não de Ruindows !!!

  18. #18
    wrochal
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Amigos,

    Que briga é essa, para chegar a conclusão que o Proxy Autenticado + Transparente não funciona....

    E me diz para quem usa um Proxy Autenticado, porque colocar Proxy Transparente, me diz eu não entendo?

    Será que alguem poderá me explicar?

    Sem Mais,

  19. #19
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Primeiro assunto: Tipo de autenticação.
    Quando se autentica usuário via squid é para uso do recurso internet, o backend usado para a autenticação é outra questão, pode ser inclusive uma base de usuários smb, obviamente, um backend baseado em arquivo texto, perde eficiência quando grandes quantidades de dados estão presentes neste arquivo.

    Segundo assunto: Proxy transparente
    O uso do proxy transparente evita a configuração dos clientes http.

    Terceiro assunto: Briga
    Não ouve briga alguma, apenas esclarecimentos.

  20. #20
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário

    Spectrum;

    Se vc puder me mandar seu how-to pra mim, ficaria agradecido.

    guardian_metal arroba yahoo.com.br