+ Responder ao Tópico



  1. #1
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão burlando o squid

    Tenho pouca experiencia nessa area de redes, portanto ae vai a minha pergunta, nem sei se ela terá resposta, mas não custa nada tentar.

    É o seguinte , no meu trabalho a pouco tempo, o pessoal lá do cpd , bloqueou os downloads acima de 10mb, eu trabalho em um laboratorio de informatica e recebo um link de 2mb pela telemar.
    O que eu quero saber é se tem como eu conseguir de alguma forma fazer downloads acima de 10 mb ( isso por necessidade, para baixar programas e atualizações).

    Eles usam o squid.
    Tipo eu tenho total acesso ao meu servidor e posso fazer as configurações necessarias de qualquer tipo, mas o link ja vem bloqueado direto do cpd...
    conversando com um amigo meu, ele me passou q eu poderia acessar via ssh direto da minha casa, e fazer o download da minha casa acessando algum computador do laboratorio, isso seria como se eu estivesse enganado o proxy ... isso é possivel ou eh viajem total???
    ???

    tenho algum tipo de solução para este caso??

  2. #2
    Visitante

    Padrão burlando o squid

    Bom se vc tiver acesso ao servidor (firewall) nada vai ser impossivel... eh essa historia do link ja vir limitado vc esta querendo dizer q a limitacao estao acontecendo no provedor? acho isso muito estranho...

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão burlando o squid

    Para seu objetivo de burlar o squid, se você tiver bons admins, sem chance, e eu acho também que não seria ético de nossa parte ensinar este tipo de coisa.
    Quanto a usar um ssh da sua casa no rede de onde trabalha, não muda nada,
    é como se estivesse dentro da rede da sua empresa, o ftp e o http vai estar limitado da mesma forma.

  4. #4
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão burlando o squid

    Exatamente como eu tinha pensando, eu acessando da minha casa não alteraria nada...

    Bom eu acredito q o link não venha direto do provedor, creio eu q ele venha do cpd.( por isso ele esta limitado).

    Eu tenho acesso ao meu servidor aqui do trabalho e não ao que me envia o link, e sim o que recebe o link. entendeu?? falei do servidor se por acaso eu tivesse que alterar algum tipo de configuração aqui no meu servidor, mas com ele eu não tenho acesso ao squid não.

    Por favor... me ajudem??
    tem ou não tem como???

  5. #5
    Visitante

    Padrão burlando o squid

    nao tem como, alias pelo que entendi da estrutura da rede vc esta numa das redes de sua empresa eh tem um firewall que fica no seu setor eh ele da acesso a internet mas nao eh o principal (a raiz onde chega o link) sendo assim qq coisa q vc fizer ai pode te acarretar problemas pq afinal vc provavelmente estara sendo logado (/var/log/messages) eh nao deve ter acesso root
    se vc eh root nada eh impossivel de fazer, porem isso nao elimina o fata de vc esta sendo logado...

  6. #6

    Padrão burlando o squid

    Ola!

    Passando pelo squid sera muito dificil você conseguir fazer isto, oque deve funcionar é utilizando algum protocolo que não passe por ele o scp por exemplo, você faz o download em algum outro lugar e depois copia ele por scp.

  7. #7
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão burlando o squid

    Eu faço parte do pessoal q administra a rede aqui, entaum temos total acesso as maquinas, mas o problema e realmente a raiz do link, de onde ela ja vem bloqueado
    vc q dizer o root do meu servidor ou do cpd???
    pq do meu servidor eu tenho total acesso.

    Nos aqui estamos fazendo isso apenas para uso de trabalho mesmo, para baixar programas e atualizações.

    loxamir, me explica esse lance de scp melhor!!!!??
    eu sei que o scp e para copiar arquivos remotamente, mas fazer downloads direto da internet tem como?? não entendi muito bem.!!

    valeu ...