+ Responder ao Tópico

1. O 10 tá legal para desktop.

gmlinux
    A Conectiva parece que passou por algumas reformulações e parece que as últimas versões, sobretudo a 9, não estavam muito caprichadas, dizem que na 10 ela coltou pro rumo, infelizmente não tive oportunidade de confirmar.
    Mais este tipo de coisa acontece, quem não lembra do redhat 7.0...

gelemeurer
    Pra iniciantes recomendaria Mandrake, Conectiva e Kurumin. Gosto muito do Conectiva 10 e acho que para iniciantes é ideal por haver muito material na internet, bastando com o google achar a resposta para a dúvida. Como servidor tb vai muito bem e depois de mais ambientado o usuario poderia testar outras distro.

O webmin veio tomar o lugar do linuxconf, mas este continua lá para aqueles que estão mais acostumados. São ferramentas que facilitam a vida mas nada impede de usar um shell e fazer as conf na mão.

[]s

Gele

4. Considero o Red Hat melhor que o Conectiva. Fiz um curso de Conectiva, por que ia me certificar e prefiri o Red Hat.
    Mas cada um tem sua opnião(por isso somos free) e respeito a de todos.

klifton
    Sou instrutor de Linux e sugiro para um inicio no linux sempre pelo conectiva utilizo ele em minhas aulas, instalação facil reconhece hardware numa boa moleza, hoje pra desktop utilizo o mandrake 10.1 mas até 5 meses atras utilizava o conectiva, para quem ker encarar algumas confs e jah tem experiencia utilize o slack.

Tópicos Similares

1. Windows XP e Conectiva Linux
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-2003, 11:58
  2. Conectiva Linux 9
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-2003, 16:07
  3. como instalar um cluster em conectiva linux 8
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9